Ubisoft vai se focar em mundos abertos, serviços ao vivo e ferramentas de IA

4 dias atrás • Adrenaline • Via CoelhoNews.com: Seu agregador de notícias Nintendo

Em seu relatório fiscal mais recente, divulgado na última quinta-feira (15), a Ubisoft afirmou que vai se concentrar em “explorar suas forças” para garantir seu futuro. Isso significa que a empresa deve continuar lançando jogos de mundo aberto, além de redobrar a aposta em serviços ao vivo e usar ferramentas de IA para acelerar o desenvolvimento de produtos.

As novas estratégias foram compartilhadas com acionistas em um momento no qual a companhia afirma ter voltado a ser lucrativa. Segundo ela, novos recordes foram estabelecidos com a ajuda de franquias de sucesso como Rainbow Six e os títulos mais recentes de Assassin’s Creed.

Ubisoft vai se focar em mundos abertos, serviços ao vivo e ferramentas de IA
Foto: Divulgação/Ubisoft

Para o futuro, a Ubisoft pretende repetir sua estratégia de sucesso com o lançamento de Star Wars Outlaws, o shooter XDefiant e Assassin’s Creed Shadows, novo RPG da série. “Tomamos a escolha de usar nossas forças e estamos afiando nosso foco estratégico em duas verticais, Mundos Abertos e experiências nativas de Jogos como Serviço”, afirmou a empresa.

Ubisoft quer usar mais marcas estabelecidas

A companhia francesa também afirmou que pretende usar melhor suas marcas estabelecidas, que dariam a ela uma “vantagem competitiva. Ela afirmou que, atualmente, considera nomes como Assassin’s Creed, Far Cry, The Division, Ghost Recon e Star Wars como os mais fortes de seu portfólio — deixando de fora Watch Dogs e suas séries esportivas.

Ubisoft vai se focar em mundos abertos, serviços ao vivo e ferramentas de IA
Foto: Divulgação/Ubisoft

Ela também afirma que, no campo dos jogos como serviço, acredita na força de Rainbow Six Siege, XDefiant, Rainbow Six Mobile e The Division Resurgence. No mesmo relatório, a desenvolvedora revelou o cancelamento de The Division Heartland, que estava em desenvolvimento para consoles e PC.

Para completar, a Ubisoft afirmou que está investindo em “tecnologias proprietárias de ponta” para entregar recursos de IA a seus criadores. Segundo ela, a intenção é facilitar a “inovação entre estúdios, que também estão usando recursos de IA generativa para acelerar o processo de desenvolvimento de novos games.

Fonte: Eurogamer

Conteúdo Relacionado      

Ubisoft Forward acontece no dia 10 de junho

NovidAAAAdes

Próximo Ubisoft Forward vai acontecer no dia 10 de junho         

Continue Lendo

Você pode gostar também
Cover Image for Donkey Kong (GB): uma velha rivalidade ressurge

Donkey Kong (GB): uma velha rivalidade ressurge

Cover Image for Paper Mario: The Thousand-Year Door – Confira as notas que o jogo vem recebendo da mídia internacional

Paper Mario: The Thousand-Year Door – Confira as notas que o jogo vem recebendo da mídia internacional