Prince of Persia pode virar roguelike pelo estúdio de Dead Cells

1 semana atrás • Adrenaline • Via CoelhoNews.com: Seu agregador de notícias Nintendo

Após transformar Prince of Persia em um metroidvania em The Lost Crown, a Ubisoft pode estar prestes a apresentar um roguelike da série. Segundo o Insider Gaming, a companhia francesa está trabalhando junto à Evil Empire, responsável por Dead Cells, no desenvolvimento do novo projeto.

Além de apostar em um gênero diferenciado para a franquia, a Ubisoft também estaria pensando em novas formas de distribuí-lo. O game seria seu primeiro lançamento a chegar primeiro ao Acesso Antecipado do Steam, onde uma versão ainda incompleta seria aprimorada com ajuda do feedback dos fãs.

Segundo o repórter Tom Henderson, o novo Prince of Persia chegaria à plataforma da Valve ainda em 2024 e, ao menos inicialmente, estaria disponível somente nela. Isso representaria outra mudança na história recente da publicadora francesa, que tinha se afastado da loja para PC em 2019 para dar prioridade ao Ubisoft Connect e à Epic Games Store.

Novo Prince of Persia terá updates constantes

Em seu relato, Henderson afirma que o título está em desenvolvimento há pelo menos quatro anos, tendo sido iniciado na época em que a Evil Empire virou uma entidade separada da Motion Twin. Ele afirma que a intenção é criar um título que vai receber updates gratuitos em ritmo constante e adotará um estilo visual semelhante a obras como TinTin.

Prince of Persia pode virar roguelike pelo estúdio de Dead Cells
Foto: Divulgação/Ubisoft

Enquanto ainda não está certo quando o novo Prince of Persia poderá ser mostrado ao público, isso pode acontecer já na próxima semana. A Evil Empire faz parte do novo showcase Triple-i focado em jogos independentes e já confirmou que terá algo inédito para compartilhar durante sua transmissão.

Após passar anos focado na manutenção de Dead Cells, o estúdio anunciou há pouco tempo que deixaria de trabalhar em novos DLCs e updates para ele. Na época, a companhia deu a entender que já tinha alguns projetos novos em andamento, mas não chegou a confirmar detalhes sobre nenhum deles.

Fonte: Eurogamer

Conteúdo Relacionado      

REVIEW | Prince of Persia: The Lost Crown é uma transformação competente da série

Um novo caminho animador

REVIEW | Prince of Persia: The Lost Crown é uma transformação competente da série         

Continue Lendo

Você pode gostar também
Cover Image for Capes chegará ao Switch em maio

Capes chegará ao Switch em maio

Cover Image for Telebbit será lançado no Switch pela HYPER REAL em 2024

Telebbit será lançado no Switch pela HYPER REAL em 2024

Cover Image for 1000xRESIST (Switch) será lançado em 9 de maio

1000xRESIST (Switch) será lançado em 9 de maio