O Switch tornou-se a plataforma de maior sucesso para jogos mainline de Pokémon, com mais de 96 milhões de unidades vendidas

4 dias atrás • Nintendo Boy • Via CoelhoNews.com: Seu agregador de notícias Nintendo

Os jogos da linha principal de Pokémon viram uma era obscura no Nintendo Switch, a cada título apresentando algum tipo de controvérsia, seja pelo famoso “Dexit” em Pokémon Sword e Shield ou pela falta de qualidade técnica nos jogos.

Contudo, mesmo rodeado de críticas, os jogos mainline de Pokémon prosperaram e muito na plataforma híbrida na Nintendo no que diz respeito a volume de vendas. Atualmente, se combinarmos todos os lançamentos de Pokémon no console desde Pokémon Let’s Go até Pokémon Scarlet e Violet, a série principal já soma mais de 96 milhões de unidades vendidas.

Está informação veio do entusiasta Pierre485 no Twitter/X, famoso por compilar e compartilhar dados de vendas de videogames e gráficos comparativos. Ele diz que, a soma total das vendas dos jogos da linha principal de Pokémon no Switch superaram o total dos jogos na era Game Boy, GBA, Nintendo DS e Nintendo 3DS, colocando isso em perspectiva no gráfico a seguir:

via Pierre488

O post O Switch tornou-se a plataforma de maior sucesso para jogos mainline de Pokémon, com mais de 96 milhões de unidades vendidas apareceu primeiro em NintendoBoy.

Continue Lendo

Você pode gostar também
Cover Image for Pokémon Scarlet & Violet – Próxima Batalha Tera Raid terá Sandy Shocks e Iron Thorns Soon como destaques

Pokémon Scarlet & Violet – Próxima Batalha Tera Raid terá Sandy Shocks e Iron Thorns Soon como destaques

Cover Image for Entrevista com Beatriz Góis, premiada cosplayer amante de jogos da Nintendo

Entrevista com Beatriz Góis, premiada cosplayer amante de jogos da Nintendo

Cover Image for GRID Autosport — Uma das poucas opções simcardes do Switch

GRID Autosport — Uma das poucas opções simcardes do Switch