Lost Hellden é um JRPG pintado à mão feito por veteranos de Final Fantasy

3 semanas atrás • Adrenaline • Via CoelhoNews.com: Seu agregador de notícias Nintendo

De veteranos que trabalharam em títulos da franquia Final Fantasy, vem Lost Hellden, um JRPG com estilo artístico pintado à mão feito pelo estúdio Artisan. Apesar da proposta ser um prato cheio para fãs do gênero, o game chega só em 2025 para PC e consoles.

Os desenvolvedores de Lost Hellden prometem combates que alternam entre turno e ação, oferecendo ao jogador controle sobre oito personagens totalmente customizáveis. O JRPG terá uma “história épica e madura onde os 7 pecados capitais guiam seu destino”.

Visualmente falando, Lost Hellden terá ambientes 2D pintados à mão com iluminação e clima dinâmicos, com exploração em três dimensões, como costumava ser com os clássicos do gênero, estilo artístico à parte.

Participações de veteranos de Final Fantasy

As composições e direção de áudio estão nas mãos de Hitoshi Sakimoto, que trabalhou em nada mesmo que Final Fantasy XII e Final Fantasy Tactics, além de outros títulos marcantes da Square como Tactis Ogre, Valkyria Chronicles, entre vários outros jogos.

Já o estilo artístico de Lost Hellden é criação do ilustrador Takeshi Oga, conhecido pelos jogos Gravity Rush, além de Final Fantasy XI e XIV.

Esse é o segundo jogo do estúdio Artisan. O primeiro deles foi Astria Ascending, lançado em setembro de 2021. O game é um RPG com exploração e combates em turno em 2D, com estilo artístico também desenhado à mão.

Lost Hellden
Artisan Studios

Astria Ascending teve um lançamento tímido, alcançando poucos jogadores no Steam, recendendo aceitação de 53% das 210 análises na plataforma.

Falando em JRPG, o gênero está com tudo nesse início de ano. Dois exemplos recentes são Persona 3 Reload, que vendeu um milhão de unidades nos primeiros dias de lançamento, e Granblue Fantasy: Relink, que estreou com mais de 110 mil jogadores no Steam. Ambos foram lançados neste mês.

Olhando para frente, temos Final Fantasy VII Rebirth que chega no dia 29 deste mês para PS5, além de outros RPGs de ação, como Dragon’s Dogma 2 no dia 22 de março junto de Rise of the Ronin no mesmo dia. Existe a promessa ainda de Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes e o remaster de Suikoden para este ano ainda.

Lost Hellden ainda terá uma demo em 2024 e será lançado para PS5, PS4, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC através do Steam, Epic Games Store e GOG.

Via: Eurogamer

Conteúdo Relacionado      

Final Fantasy VII Rebirth

Jogar sem Protagonista

New Game Plus de Final Fantasy VII Rebirth vai permitir jogar sem Cloud         

Continue Lendo

Você pode gostar também
Cover Image for Monster Hunter 20th Anniversary Special Program Announced For March 12th 2024

Monster Hunter 20th Anniversary Special Program Announced For March 12th 2024

Cover Image for Trailer de Vampire Survivors recria teaser de Final Fantasy VII de 1997

Trailer de Vampire Survivors recria teaser de Final Fantasy VII de 1997