Stunt Paradise ousa na criatividade para dificultar e divertir

2 semanas atrás • Project N • Via CoelhoNews.com: Seu agregador de notícias Nintendo
Stunt Paradise ousa na criatividade para dificultar e divertir

Ao avistar pela primeira vez pelos trailers até então divulgados, confesso que fiquei extremamente curioso pra ver como seria Stunt Paradise. O jogo, desenvolvido pela BrineMedia e lançado para Nintendo Switch ainda no mês de janeiro, prometia trazer diversos puzzles e causar muita dor de cabeça para resolver todos os obstáculos que apresentaria durante as corridas. Vamos dar uma olhada no que a gente achou do jogo?!

Stunt Paradise – o destino final para direção extrema e acrobacias emocionantes! Aperte o cinto e prepare-se para experimentar a emoção de sua vida ao enfrentar os desafios mais épicos sobre quatro rodas.

Explore pistas extremas em vários locais, desde cidades industriais e desertos empoeirados até belas praias tropicais. Com muitos carros legais para escolher, cada nível oferece um desafio único que aprimora sua experiência de direção.

É importante observar que o grande foco desse jogo não são as disputas de corrida ou qualquer algo semelhante que podemos extrair quando nos deparamos com um jogo de carro. Stunt tem em sua essência o uso da criatividade para elaboração de pistas aleatórias e desafios inesperados, criando o máximo de dificuldade ao jogador. E, obviamente como qualquer jogo, à medida que você vai passando de nível, a dificuldade também aumenta.

E não, o jogo não é simples, meus caros. Em determinados momentos, ele exige bastante perspicácia para poder completar a pista liberada. Isso é um ponto bem bacana do jogo, já que oferece um total de 50 níveis, deixando o jogador totalmente imerso e com aquele sentimento gostoso de querer tacar o Switch na parede por ter feito uma manobra errada. Isso aqui é muito válido a se analisar, ainda mais em gêneros desse tipo. A princípio, pode até parecer que Stunt Paradise é um simples jogo no velho estilo mobile, em que você tem poucos botões para manusear e, de certa forma, acabar sendo repetitivo.

Stunt Paradise ousa na criatividade para dificultar e divertir

Porém, NÃO! Esse definitivamente não é o caso desse jogo. As pistas se tornam cada vez mais mirabolantes e sinceramente, o jogador pode, sim, ter a sensação de repetição com alguns desafios mais previsíveis em certos momentos, mas em sua maioria, existe uma variedade cada vez maior de obstáculos. Por isso, foi apontado acima que a essência desse game se baseia muito na criatividade dos desenvolvedores em ousar e trazer algo que cause um verdadeiro sentimento de glória por passar por cada fase. Além disso tudo, a equipe de desenvolvimento acertou em cheio ao trazer como trilha sonora rocks alucinantes – com destaque aos grandiosos riffs de guitarra. Isso ajuda demais a aguçar o sentimento de adrenalina totalmente necessário para o propósito do jogo. E, embora a dificuldade proposta pelas fases exista, a jogabilidade em si é muito fácil de aprender. O jogo possui poucas funções, como acelerar e dar ré enquanto você tenta estabilizar o exato ângulo do carro para enfrentar os desafios. Os gráficos também são uma beleza à parte; os cenários são bem desenvolvidos e têm cores vivas (isso já era facilmente perceptível nas fotos apresentadas).

Stunt Paradise ousa na criatividade para dificultar e divertir

E apesar de toda dificuldade proposta pelas fases, a jogabilidade em si é muito fácil de aprender. Basicamente com poucas funções, entre acelerar e dar ré enquanto você tenta estabilizar o exato ângulo do carro para tudo que você possa enfrentar. Os gráficos também são uma beleza a parte com cenários bem desenvolvidos e cores vivas na tela, sendo isso facilmente perceptível nas fotos apresentadas.

Stunt Paradise ousa na criatividade para dificultar e divertir

Então, sim, Stunt Paradise é um jogo que oferece diversão nas pistas de um jeito simples, mas eficiente. Não é algo que te prenderá por dias ou exigirá demais do jogador para passar por todos os níveis. Aliás, analisando friamente, o fator replay é algo que não bate com esse jogo. Após completá-lo, o sentimento é de “ufa!”, sem a pontinha de “quero mais”. Como sugestão, penso que seria muito bacana ter um ranking de classificação online que registrasse o tempo de conclusão de cada pista. Isso melhoraria demais o modo competitivo desse game, que tinha potencial para se tornar uma febre.

Stunt Paradise ousa na criatividade para dificultar e divertir

No mais, Stunt Paradise é um bom jogo, tem um valor bem acessível na eShop brasileira (apenas R$ 29,99) e promete muita diversão ao jogador. Fica a dica, inclusive para aqueles momentos em que você está de bobeira (em uma fila de banco, esperando um ente querido terminar um compromisso, em um consultório médico etc.), pois o jogo é um excelente passatempo.

Stunt Paradise ousa na criatividade para dificultar e divertir

VereditoJogo diverte e de fato é uma boa recomendação. Simples mas renderá boas horas de jogatina. Excelente preço na eShop, vale muito a pena.Design80Trilha Sonora80Diversão82Gameplay78Custo x Benefício85Reader Rating0 Votes0PrósJogabilidade simplesCriatividade muito bem elaboradaGame de fato desafiador em muitos momentosContrasPoderia ir além do single player, traria muito mais competitivdade ao jogo.81Nota Final{"@context": "https://schema.org/", "@type": "Organization", "name": "Stunt Paradise ousa na criatividade para dificultar e divertir","image": [ "https://projectn.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-11.png" ],"review": { "@type": "Review", "reviewRating": { "@type": "Rating", "worstRating": "0", "ratingValue": "81", "bestRating": "100" }, "author": { "@type": "Person", "name": "Carlos de Arruda" } }}

[Nota do Editor: Stunt Paradise foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela BrineMedia através do Keymailer para avaliação.]


Continue Lendo

Você pode gostar também
Cover Image for Promoções de Jogos Indie e outras ofertas

Promoções de Jogos Indie e outras ofertas

Cover Image for Mesmo sem Yoshitaka Murayama, uma sequência para Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes já está em andamento

Mesmo sem Yoshitaka Murayama, uma sequência para Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes já está em andamento

Cover Image for QUByte Interactive lança campanha promocional “Missão a Marte”

QUByte Interactive lança campanha promocional “Missão a Marte”