Chefe do Sonic Team quer fazer um RPG do personagem

2 semanas atrás • Adrenaline • Via CoelhoNews.com: Seu agregador de notícias Nintendo

Embora a SEGA tenha tornado a série Sonic um sinônimo de jogos de ação e plataforma, alguns de seus membros desejam explorar outros gêneros com o personagem. Em uma entrevista ao canal GoodVibes Gaming, o atual chefe do Sonic Team, Takashi Iizuka, revelou o desejo de fazer um RPG antes de se aposentar da companhia.

Pessoalmente, eu realmente gosto de jogos de interpretação de papéis”, explicou. “O formato de games de RPG é muito divertido e eu sempre pensei comigo mesmo, pelos últimos 30 anos, não fizemos um RPG de Sonic”. Segundo ele, nunca ficou muito claro porque o formato nunca foi tentado dentro da companhia.

Chefe do Sonic Team quer fazer um RPG do personagem
Foto: Divulgação/SEGA

Então eu tenho a esperança de que poderemos trabalhar em um RPG do Sonic antes de eu me aposentar da SEGA. Mas você sabe, isso é somente um sonho agora. Não há planos concretos no momento”, continuou Iizuka. Atualmente, a companhia japonesa tem se concentrado em fazer tanto novas aventuras do herói quanto em relançar jogos do passado de forma aprimorada.

Sonic já foi a estrela de um RPG

Embora tecnicamente a SEGA nunca tenha feito um RPG com seu principal personagem, um projeto do tipo existiu. Produzido pela BioWare, Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood chegou com exclusividade ao Nintendo DS em 2008 oferecendo uma experiência de gameplay baseada em toques.

No entanto, nem mesmo a fama da BioWare conseguiu impedir o jogo de se mostrar um desastre marcado por controles que respondiam mal e resultavam em um alto nível de dificuldade. Apesar disso, o estúdio chegou a ter planos para uma sequência, que foram abandonados após ele ser adquirido pela Electronic Arts.

Vale notar que o Sonic Team, apesar de seu nome, já trabalhou no passado com RPGs como a série Phantasy Star. Dado que até mesmo o rival Mario já se aventurou pelo gênero com bastante sucesso, não será nenhuma surpresa se os desejos de Iizuka acabarem se tornando realidade em questão de pouco tempo.

Fonte: Eurogamer

Conteúdo Relacionado      

Cocriador de Sonic acusa produtor de Dragon Quest de mentir nos tribunais

Rancoroso, eu?

Cocriador de Sonic acusa produtor de Dragon Quest de mentir nos tribunais         

Continue Lendo

Você pode gostar também
Cover Image for Americas eShop Update: Arranger, The Star Named EOS, Ao Oni

Americas eShop Update: Arranger, The Star Named EOS, Ao Oni

Cover Image for Arranger: A Role-Puzzling Adventure lança com desconto em todas plataformas

Arranger: A Role-Puzzling Adventure lança com desconto em todas plataformas

Cover Image for Nintendo Downloads: Exhausted Man, Arranger e mais

Nintendo Downloads: Exhausted Man, Arranger e mais