Wildermyth: RPG aclamado na Steam ganha data de lançamento para os consoles
Ainda ontem (terça-feira, 30) a Worldwalker Games anunciou oficialmente que seu RPG Wildermyth aclamado pelos usuários da Steam chega para consoles dia 22 de outubro.
O anúncio foi feito como uma certa surpresa, por meio de um novo trailer do jogo que termina anunciando a data, 22 de outubro de 2024.
O indie desenvolvido e publicado pela Worldwalker Games foi lançado primeiro na Steam, em 2021, plataforma em que fez bastante sucesso entre seus jogadores.
Ao total, Wildermyth possui mais de 15 mil análises na Steam sendo que 95% delas são positivas, alcançando a média de extremamente positivas da loja.
Esse é um jogo de RPG com foco em história, mas que conta com um forte elemento procedural para a sua formação ao longo do jogo. As batalhas nesse RPG são de formato tático e por turnos.
Wildermyth é um RPG tático procedural focado em personagens. Assim como nas melhores experiências de RPGs de mesa, Wildermyth lhe dá escolhas e responde a todas as suas decisões com consequências que guiam seus personagens.Descrição de Wildermyth
Ainda não entendeu onde o elemento procedural entra na jogada? A desenvolvedora Worldwalker Games explica os principais elementos:
- A cada jogo, heróis especiais nascem em cenários únicos e trazem um gostinho da experiência de jogar um RPG de mesa. Eles envelhecem, se transformam, se apaixonam, divergem e fazem sacrifícios de partir o coração.
- Cada herói possui sua própria história e personalidade, mas são suas escolhas e habilidades de combate que decidem seu destino.
- Nenhum herói é eterno… mas você pode ficar com os seus favoritos. Recrute-os para novas aventuras e, ao longo de muitas vidas, suas lendas habitarão seu próprio panteão mítico.
Wildermyth chega para todos os consoles em outubro
A partir do dia 22 de outubro, Wildermyth estará disponível para todos os consoles, ou seja, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4 e PlayStation 5. Você já pode adicionar o título na sua lista de desejos ou, se preferir, já garantir o jogo na Steam.
Via: Eurogamer. Fonte: PlayStation Blog.