Pokémon Horizons — Episódio 64 | Tramoias do Spinel (dessa vez deu bom)

2 semanas atrás • Nintendo Boy • Via CoelhoNews.com: Seu agregador de notícias Nintendo

Olá, caros leitores. Estou de volta com as impressões de Pokémon Horizons, e desta vez os Explorers atacam novamente após a performance mal-sucedida de Liko em seu teste Terastal. Não sabe o que estou falando? É um ótimo momento então para você se situar dos acontecimentos do anipoke antes de continuar a leitura.

Leia também:

Pokémon Horizons — Episódio 63 | “Conclusão” inesperada do curso Terastal

O plano para sumir com o neto do chefe

Em clima de fim de arco, era óbvio que os Explorers iriam atacar novamente. Desta vez, os planos foram orquestrados por Spinel, que parece agir como bem entende em prol de suas pesquisas. Mas vamos do início, okay?

Após ser reprovada no teste Terastal, Liko encontra-se imersa em um mar de desânimo. Para fazê-la esquecer um pouco isso, Roy propõe que eles deveriam ir até o pico do Monteverena, um dos pontos turísticos de Paldea — nos jogos PokémonScarlet e Violet, podemos ter um vislumbre de toda a região.

Pois bem, a escalada à montanha íngreme levam os Trovonautas direto para uma emboscada de Spinel e os demais Explorers; com a exceção de Amethio, que não sabia nada disso, uma vez que ele também seria alvo dessa brincadeira. Com Liko se separando de Roy e Dot, o palco esta armado e o show vai começar!

Liko acaba esbarrando em Amethio, que decide ali mesmo travar uma batalha Pokémon contra a garota para levar o Terapagos. Não vou me delongar aqui, mas o embate é surpreendentemente bem equilibrado entre Ceruledge e Floragato. Amethio foi nerfado? Não! Liko estava apenas mostrando o resultado de seu treino durante o teste, onde agora ela exibe comandos mais estratégicos para sua Floragato em vez de ficar espalhando Folhagem como quando a felina ainda era uma Sprigatito. Experiência que chama, né?

Admitindo que Liko ficou boa em batalhas, Amethio decido acabar logo com isso usando o Terastal do tipo Fantasma e encurralando a Floragado com o Phantom Force consecutivamente. Mas antes de finalizar a gata, Spinel aparece para causar o caos com seu Umbreon. O que esse desgraçado está planejando? Simples: lembram daquele episódio do Rakurium que ele roubou do centro de pesquisas que Friede estudou no passado? Então, ele vai usar isso em seu Umbreon para deixá-lo em estado de frenesi.

A Eeveelution fica tão poderosa que nocauteia o Ceruledge Terastalizado com um só golpe. Embora aqui, sinto que as diferenças de tipagens foi o que de fato teve mérito. Enfim, o estado atual de Umbreon fez Terapagos se enfurecer e revelar a sua forma Terastal para absorver a energia do Rakurium do Pokémon, enfraquecendo a tartaruga e quebrando o cristal misterioso no processo. Este basicamente era o plano de Spinel, ou melhor, experimento.

O vilão, após suas tramoias, foge em direção a uma caverna labirintica atraindo Amethio e Liko, que acabam caindo na amardilha e presos lá. Aí temos a twist do episódio, que já era meio óbvio: os Explorers administradores estão conspirando contra Amethio por ele ser o favoritinho de seu líder por questões parentescas — vocês sabem, Amethio é neto de Gibeon.

O episódio então termina com Liko e Amethio sem saber como sair da caverna, enquanto Roy e Dot também são cercados por Sango e Onix. Friede já está indo salvar as crianças também junto do Cap. Será que mais uma vez o Pikachu fará o papel de deus ex mochina?

O primeiro passo para a redenção de Amethio vindo aí?

Com o episódio 64 começa a pensar que Amethio eventualmente deve se unir aos Trovonautas ou apenas agir como um lobo solitário após saber que os Explorers administradores não estão de fato do seu lado. Quero dizer, não é como se Amethio tivesse alguma empatia com eles, mas eram colegas de trabalho, sabe?

Não acho que as coisas devam ir tão rápido, mas Amethio uma hora terá que escolher entre ficar do lado do seu avô com esse bando de hienas em sua volta ou descobrir os mistérios de Rakua e Terapagos por conta própria, esteja do lado dos Trovonautas ou não. É um dos personagens mais interessantes e misteriosos da trama, portanto sempre tive altas expectativas dele.

Enfim, foi um ótimo episódio, talvez dê para ficar ainda melhor por ser aqueles arcos de fim de temporada que vai nos levar para algo ainda maior. Não lembro se disse isso ou não, mas por diversos fatores o arco do treinamento Terastal tem se mostrado bastante consistente enquanto trabalha o desenvolvimento dos Trovonautas mirins e seus respectivos Pokémon iniciais.

O post Pokémon Horizons — Episódio 64 | Tramoias do Spinel (dessa vez deu bom) apareceu primeiro em NintendoBoy.

Continue Lendo

Você pode gostar também
Cover Image for [REVIEW] - The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom

[REVIEW] - The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom

Cover Image for [REVIEW] - The Plucky Squire (O Escudeiro Valente)

[REVIEW] - The Plucky Squire (O Escudeiro Valente)

Cover Image for [REVIEW] - Caravan SandWitch

[REVIEW] - Caravan SandWitch