Shinji Mikami acreditou que jogos como Hi-Fi Rush manteriam Tango segura
O fundador da Tango Gameworks e criador de franquias como Resident Evil e The Evil Within, Shinji Mikami, revelou que sua crença era de que jogos como Hi-Fi Rush manteriam o estúdio seguro e distante da possibilidade de ter suas portas fechadas.
O lendário designer afirma que esta foi uma das principais razões por ter deixado seu cargo dentro da desenvolvedora, já que acreditou que se a equipe mantivesse o padrão, continuariam se saindo bem dentro da indústria gaming.
Eu pensei que o estúdio estaria seguro contanto que continuassem a fazer jogos como Hi-Fi Rush. Esta é uma das principais razões pelas quais eu deixei a Tango Gameworks. Então, fiquei bem surpreso quando o estúdio foi encerradoShinji Mikami
Para Shinji Mikami, jogos como Hi-Fi Rush sempre acabam parando nas mãos do público e isso é o que mantém estúdios dentro do mercado. Ele acreditou fielmente que este era o caminho certo para a Tango Gameworks sobreviver e trazer mais experiências com a Microsoft.
Eu fui lembrado de que se você faz um jogo bom, alguém vai pegá-lo. O trabalho pesado do time de desenvolvimento de Hi-Fi Rush levou eles para um novo capítulo para a empresa. Eu acho que para um estúdio de desenvolvimento, fazer um bom game está mais diretamente relacionado à sua sobrevivência do que fazer um game popular.Shinji Mikami
Veja mais:
- Indústria gaming terá um crescimento de 2,7% em 2024
- Tango Gameworks trabalhava em dois jogos antes de fechar [RUMOR]
- Krafton só adquiriu a Tango Gameworks e Hi-Fi Rush; outras IPs ficam de fora
Esperanças para Shinji Mikami e Tango Gameworks
Ainda que a Microsoft tenha encerrado a Tango Gameworks, a Krafton – responsável por PUBG: Battlegrounds – adquiriu o estúdio e recontratou cerca de 50 desenvolvedores que trabalharam em Hi-Fi Rush e em diversos outros projetos, o que deixou Shinji Mikami ainda mais surpreso.
Quando soube da aquisição e que eles continuariam trabalhando nos projetos que seguiam, o diretor afirma ter ficado aliviado e que foi um “final feliz” para a história.
No fim das contas, as coisas deram certoShinji Mikami
listão
Os 30 jogos mais esperados do segundo semestre de 2024
Fonte: GamesRadar+