Nintendo abandona integração com o X

1 semana atrás • Adrenaline • Via CoelhoNews.com: Seu agregador de notícias Nintendo

A atualização 18.1.0 do Nintendo Switch encerra por completo a integração da plataforma com o X (antigo Twitter), não permitindo mais que usuários postem suas telas de jogo ou vídeos curtos dentro da rede social de forma direta.

Assim como não há mais a possibilidade de fazer esta conexão direta para a publicação de conteúdo, também não é mais possível receber sugestão de amigos baseado na conta das pessoas que você segue no X.

É importante mencionar que a Nintendo já tinha divulgado que encerraria a integração com o X, mas nunca explicou as razões pela remoção do suporte. Muitos acreditam que se trata dos preços estabelecidos por Elon Musk, que determina que empresas devem pagar $42 mil por mês para usar seu API.

Novo console da Nintendo será uma continuidade do Switch
Divulgação/Nintendo

A Nintendo é a última a decretar o fim do suporte

O Nintendo Switch é o último videogame a remover o suporte a postagens de imagens e vídeos no X, sendo que as demais já tinham encerrado o uso do API há algum tempo.

A Sony Interactive Entertainment foi a primeira, eliminando a conexão dos consoles PlayStation 4 e PlayStation 5 com a plataforma em novembro de 2023. Já a Microsoft não permite mais a publicação desde o último mês de abril, tanto no Xbox One como no Xbox Series.

Veja mais:

Super Mario Maker Wii U
Divulgação/Nintendo

Ainda há opções

Mesmo com o fim do suporte da Nintendo à rede social X, nem tudo está perdido e há outras opções para fazer o upload de suas imagens e vídeos na internet.

Uma delas é a conexão do Switch ao Facebook, que permite a publicação de conteúdo diretamente na plataforma do Meta. Ela funciona da mesma forma como o antigo Twitter, bastando vincular sua conta ao console híbrido para seu funcionamento.

Nintendo Switch 2 pode ter modo de 40 FPS e de 120Hz [RUMOR]
Divulgação/Nintendo

O Nintendo Switch também permite que o usuário possa compartilhar este conteúdo com smartphones ou outros dispositivos próximos utilizando a sua rede Wi-Fi. Um QR Code será apresentado, permitindo a conexão direta entre eles e garantindo a transferência direto para o seu celular, tablet etc.

Conteúdo Relacionado      

Ubisoft não vai mais usar os recursos publicitários do X (antigo Twitter)

Abandonando o barco

Ubisoft não vai mais usar os recursos publicitários do X (antigo Twitter)         

Fonte: The Verge

Continue Lendo

Você pode gostar também
Cover Image for Darkest Dungeon ficará disponivel para semana de avaliação gratuita no NSO

Darkest Dungeon ficará disponivel para semana de avaliação gratuita no NSO

Cover Image for Deliver us The Moon recebe data de lançamento para Nintendo Switch

Deliver us The Moon recebe data de lançamento para Nintendo Switch

Cover Image for Beyond Good & Evil: 20th Anniversary Edition é anunciado para o Nintendo Swich

Beyond Good & Evil: 20th Anniversary Edition é anunciado para o Nintendo Swich