Suspeito responsável por ameaças ao Nintendo Live 2024 é preso pela polícia

1 semana atrás • Adrenaline • Via CoelhoNews.com: Seu agregador de notícias Nintendo

No final do ano passado, a Nintendo cancelou o Nintendo Live 2024 que aconteceria presencialmente em Tóquio. Na época, a companhia japonesa recebeu ameaças  de morte. Agora, a polícia japonesa prendeu um suspeito e acredita que ele é o responsável pelo crime.

A Nintendo cancelou o evento Live 2024 após as ameaças em dezembro de 2023. Na ocasião, o homem enviou ameaças de morte e disse que atacaria os locais do evento com bombas. Ele supostamente fez as ameaças através do contato oficial do site da NIntendo.

Nintendo Live 2024 tem suspeito preso após ameaças
CRÉDITOS: Nintendo/Reprodução

O Nintendo Live 2024 é um evento presencial onde os fãs podem participar de atividades relacionadas aos games da companhia. Além disso, a Nintendo também cancelou os torneios de Splatoon por causa das ameaças.

Suspeito ameaçou de morte staff do evento Nintendo Live 2024 e torneio de Splatoon

A polícia afirma que o suspeito, um homem de 20 anos, muito provavelmente é o autor das ameaças. Por enquanto eles não divulgaram as motivações do crime.

Durante o ano passado, o suspeito teria enviado diversas mensagens com ameaças de morte à Nintendo. Além disso, as ameaças se tornaram mais pessoais, informando sobre o possível ataque a membros do staff do Nintendo Live 2024 e torneio de Splatoon 3.

Nintendo live 2024
Foto: Divulgação/Nintendo

Em comunicado oficial, a Nintendo informou que cancelaria os eventos pois “não pode assegurar a segurança completa dos participantes“. Como o Nintendo Live 2024 é um evento presencial familiar, ele provavelmente estaria cheio de crianças.

Nos últimos anos, o Japão passou por dois ataques que chocaram o país. Primeiro foi o incêndio no estúdio Kyoto Animation que resultou na morte de 36 pessoas, onde o criminoso está preso. Também tivemos o assassinato de Shinzo Abe, ex-primeiro ministro do Japão, enquanto realizava um comício.

Tendo em vista a situação, a decisão da Nintendo em cancelar o Live 2024 é compreensível. Além disso, caso o suspeito preso realmente seja o autor das ameaças, ele deve pegar uma pena bem rígida.

Conteúdo Relacionado      

Jogo do Batman que virou Shadow of Mordor tem imagens reveladas

Relíquia perdida

Jogo do Batman que virou Shadow of Mordor tem imagens reveladas         

Fonte: Video Games Chronicle

Continue Lendo

Você pode gostar também
Cover Image for Análise: Freedom Planet 2 (Switch) é uma aventura moderna com gostinho de 16-bits

Análise: Freedom Planet 2 (Switch) é uma aventura moderna com gostinho de 16-bits

Cover Image for Eiyuden Chronicle: Rising esta disponível para testes para Nintendo Europa

Eiyuden Chronicle: Rising esta disponível para testes para Nintendo Europa

Cover Image for Brasil Game Show se consolida no ranking das maiores feiras de games do mundo

Brasil Game Show se consolida no ranking das maiores feiras de games do mundo