Toys for Bob, de Crash Bandicoot, demite 86 pessoas e fecha escritório

1 semana atrás • Adrenaline • Via CoelhoNews.com: Seu agregador de notícias Nintendo

Responsável pelo desenvolvimento dos capítulos mais recentes da série Crash Bandicoot, a Toys for Bob está passando por uma fase de redução radical em sua força de trabalho. Segundo o SF Chronicle, a companhia demitiu 86 de seus profissionais e está passando pelo processo de encerrar as atividades de seu escritório.

Segundo Jez Corden, da Windows Central, isso não significa necessariamente que a desenvolvedora vai encerrar suas atividades. A parte restante de seus desenvolvedora vai continuar trabalhando de forma remota em caráter provisório, até que a Activision Blizzard a realoque para uma sede com dimensões mais condizentes com o novo tamanho da companhia.

Apesar de continuar viva, a Toys for Bob deve perder de vez qualquer autonomia que demonstrou em anos recentes. Enquanto o estúdio já havia atuado dando suporte à série Call of Duty em um passado recente, agora ele vai passar a se dedicar a essa função em caráter permanente.

Toys for Bob teve destino semelhante à Sledgehammer

Outro estúdio que passou por reduções relevantes em seu cargo de funcionários foi a Sledgehammer Games. Um dos principais pilares de sustentação da franquia Call of Duty, a empresa perdeu 76 de seus empregados na sede localizada em Foster City. Além disso, a empresa também está passando pelo processo de fechar seu escritório.

Toys for Bob, de Crash Bandicoot, demite 86 pessoas e fecha escritório
Foto: Divulgação/Activision Blizzard

De forma semelhante à Toys for Bob, o estúdio teria instituído um sistema de trabalho remoto enquanto a Activision Blizzard busca por uma sede física mais condizente com seu novo tamanho. O estúdio criado em 2009 foi o responsável pelo desenvolvimento de Modern Warfare III que, apesar de ter recebido muitas críticas em sua estreia, teve ótimas vendas.

Todas as demissões fazem parte do pacote de 1,9 mil cortes que a Microsoft anunciou recentemente, que vai afetar divisões inteiras da Blizzard. Segundo a companhia, a decisão tem a ver com o processo de consolidação das atividades da publicadora, bem com o resultado de análises sobre o potencial de seus projetos em andamento.

Fonte: Gaming Bolt

Conteúdo Relacionado      

FTC protesta contra 1,9 mil demissões anunciadas pela Microsoft

Contradizendo promessas

FTC protesta contra 1,9 mil demissões anunciadas pela Microsoft         

Continue Lendo

Você pode gostar também
Cover Image for Round Up: The Reviews Are In For Mario vs. Donkey Kong

Round Up: The Reviews Are In For Mario vs. Donkey Kong

Cover Image for Ubisoft francesa deve ser paralisada por greve de funcionários

Ubisoft francesa deve ser paralisada por greve de funcionários