Apex Legends 2 não deve acontecer, garante Electronic Arts
Embora Apex Legends continue tendo uma base fiel de jogadores, o fato de ele pertencer a uma empresa que tem pretensões de crescimento constantes e infinitas faz com que pareça que ele está “em crise” em certos momentos. No entanto, isso não significa que a Electronic Arts queira se livrar dele ou esteja planejando criar uma sequência.
Em uma reunião com acionistas, o CEO da publicadora, Andrew Wilson, afirmou que o mercado de jogos como serviço mostrou que a “versão dois” de títulos do segmento não é algo que funciona. Segundo ele, franquias que apostaram nesse caminho geralmente não conseguem repetir o mesmo sucesso de seus capítulos originais.
O executivo explicou que o objetivo atual de Apex Legends é garantir o suporte à base de jogadores já existente. Ao mesmo tempo, a Respawn Entertainment vai usar novas temporadas como forma de construir elementos e experiências novas que se mostrem capazes de atrair públicos mais amplos.
Apex Legends não quer deixar jogadores para trás
Wilson também explicou que, para a Electronic Arts, é importante que os jogadores do FPS sintam que o tempo que eles dedicaram à versão atual é valorizado. “Em qualquer momento em que precisamos que uma comunidade global tenha que escolher entre os investimentos que ela fez até agora e inovações e criatividade futura, esse nunca é um bom lugar para colocar sua comunidade”, afirmou.
A decisão de não fazer um Apex Legends 2 é algo antigo para a Respawn Entertainment, que já falava sobre essa possibilidade em 2019. Na época, a desenvolvedora já afirmava que seu Battle Royale foi criado de forma a conseguir evoluir com o tempo, sem que uma sequência fosse necessária.
Dentro do espaço de jogos como serviço, o único que fez uma transição competente para uma sequência foi Counter-Strike 2 — que, mesmo assim, enfrentou várias polêmicas. Já jogos como Overwatch 2 e Smite 2, por exemplo, foram lançados sem ter o mesmo impacto que suas versões originais conseguiram.
Fonte: PC Gamer
faturamento insano
EA já faturou quase US$ 3,5 bilhões com Apex Legends