Kid Yoshi, O grande Gonzales Jr.

5 dias atrás • Nintendo Blast • Via CoelhoNews.com: Seu agregador de notícias Nintendo


A franquia Super Mario é, sem dúvida, uma das mais prolíficas dos video games e se ramificou em um número imenso de spin-offs, muitos dos quais se tornaram séries de jogos de grande sucesso, como Mario Kart, Mario Party, entre outros. Um dos spin-offs mais divertidos e cativantes, a ponto de se tornar uma série muito amada, é Paper Mario. Com um visual e arte únicos, além de um humor e narrativa muito bem construídos, a série estava fadada ao sucesso, em parte graças ao carisma de seus personagens.
Em Paper Mario: The Thousand-Year Door, como é comum em vários jogos da série, há uma diversidade de parceiros de aventura que nos acompanham na jornada, servindo como companheiros de equipe nos combates e também desempenhando papéis de suporte fora deles, além de terem importância no enredo do jogo. É nesse contexto que conhecemos um dos Yoshis mais únicos e memoráveis em toda a franquia Super Mario: Kid Yoshi, ou melhor dizendo, o grande Gonzales Jr.

Um primeiro encontro nostálgico

Quem não se lembra do primeiro contato que temos com um Yoshi em Super Mario World, onde o corajoso dinossauro deixa uma carta em sua própria casa, dizendo que partiu em busca de libertar seus amigos do maldoso Rei dos Koopas, mas acaba aprisionado em um ovo. Após ser liberto por Mario, ambos partem em busca de ajudar tanto os demais dinos coloridos quanto de salvar a Princesa. Essa primeira aventura conectou ambos os personagens eternamente, tanto nos jogos quanto em nossos corações.


Em The Thousand-Year Door, o primeiro encontro parece fazer uma leve referência a essa primeira interação entre Mario e Yoshi, mas de uma maneira cômica e absurda, como a série Paper Mario adora fazer. Mario, em meio à sua jornada, depara-se com uma cena no mínimo estranha: Mr. Hoggle, dono de uma barraca de cachorro-quente, perseguindo um ovo saltitante. Ele pede ajuda a Mario para capturar o ovo, que sempre solícito, é claro, eventualmente consegue pegar o ovo fujão e salvá-lo de ser devorado. Por fim, o dono da barraca de lanches desiste do ovo e permite que Mario fique com ele.
Eventualmente, o ovo choca, revelando um dos Yoshis de aparência mais única em toda a franquia Mario. Kid Yoshi acaba por ajudar o bigodudo durante o resto da jornada, tanto em combate quanto como montaria para locomoção mais veloz, tal qual o Yoshi de Super Mario World.

O grande Gonzales Jr.


Uma das características mais únicas de Kid Yoshi é sua aparência, que pode variar entre sete opções de cores e cristas, dependendo de quanto tempo o ovo demora para chocar no jogo. Mas, além da aparência, sua característica principal é sua personalidade.
Esse Yoshi é extremamente destemido e valente desde o ovo, colocando-se até em situações complicadas. O dinossauro é provavelmente um dos companheiros mais corajosos que Mario teve em suas aventuras e está sempre pronto para uma briga, sendo muito motivado, confiante e, mais do que tudo, leal.
Kid Yoshi, posteriormente vai se autointitular como the Great Gonzales Jr. Tendo nascido em Glitz Pit enquanto Mario se arriscava na arena sob o pseudônimo de Great Gonzales, Yoshi acabou assumindo que esse era o nome do bigodudo. E para honrar sua lealdade e carinho para com Mario, quando Kid retorna sozinho para a arena, mesmo já conhecendo o seu real nome, adota o título de The Great Gonzales Jr. Isso demonstra que o dinossauro enxerga Mario como uma espécie de figura paterna.

O personagem mais icônico


Dentre os diversos personagens divertidos e carismáticos da franquia, Kid Yoshi se tornou um dos mais populares e icônicos da série Paper Mario, talvez o maior. Ele é referenciado não apenas em diversas iterações subsequentes da série Paper Mario, mas também em outros jogos como Super Smash Bros. Melee e Brawl. Fato é que quem jogou o jogo original acabou amando esse Yoshi, pela personalidade, lealdade ou mesmo pelo fato de ser o único personagem da franquia que podemos nomear dentro do jogo. E, com certeza, ele fará seu caminho para o coração de quem jogar a nova versão de Paper Mario: The Thousand-year Door para Nintendo Switch.
Revisão: Cristiane Amarante



Matéria originalmente publicada no Nintendo Blast (https://nintendoblast.com.br)

Continue Lendo

Você pode gostar também
Cover Image for Previously Unreleased 2004 Interview With Satoru Iwata Surfaces Online

Previously Unreleased 2004 Interview With Satoru Iwata Surfaces Online