Monopoly: clássico Banco Imobiliário ganha nova versão nos games pela Ubisoft

3 dias atrás • Adrenaline • Via CoelhoNews.com: Seu agregador de notícias Nintendo

A desenvolvedora Ubisoft anunciou nesta segunda-feira (10) o jogo Monopoly. Essa é uma nova versão no formato digital do clássico dos tabuleiros, que era conhecido anteriormente como Banco Imobiliário no Brasil.

Um rápido trailer foi exibido durante o Ubisoft Forward, a conferência digital que revelou novos materiais também de Assassin’s Creed Shadows, Prince of Persia: The Sands of Time e Star Wars Outlaws, entre outros projetos. Confira abaixo o vídeo:

O jogo sai em setembro de 2024, inclusive no serviço Ubisoft+ e nas seguintes plataformas: Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch e PC (via Ubisoft Store, Epic Games Store ou Steam).

O novo Monopoly da Ubisoft

O funcionamento básico é o mesmo da versão física, com até seis jogadores localmente ou online. Cada pessoa pode adquirir propriedades em ruas, adicionar construções e cobrar o aluguel de quem cair naquela casa posteriormente.

Nessa versão repaginada do jogo de tabuleiro, os bairros se transformam ao longo do dia com diferentes condições climáticas. Além disso, jogadores podem explorar a cidade em busca de fichas ocultas, mas “precisarão ter cuidado com o Sr. Monopoly” por causa de alguma mecânica ainda não detalhada pelo estúdio.

Quem conhece o jogo de tabuleiro vai se sentir em casa na versão digital. (Fonte da imagem: Reprodução/Ubisoft)

Outras regras personalizadas e novas incluem o Modo Rápido, que “força os jogadores a mudarem de estratégia de repente”. Além disso, o Dado de Velocidade “permite uma progressão mais rápida pelo tabuleiro”. Isso garante a realização de partidas mais aceleradas, o que pode ser ideal para momentos mais corridos do dia a dia.

Fora a versão em desenvolvimento pela Ubisoft, Monopoly também é um sucesso em dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Monopoly Go foi o título mobile mais lucrativo de 2023, chegando a faturar em receita US$ 2 bilhões (cerca de R$ 10,5 bilhões) em apenas 10 meses.

Fonte: Ubisoft

Continue Lendo

Você pode gostar também
Cover Image for The House Of The Dead 2: Remake Rated For Switch By PEGI

The House Of The Dead 2: Remake Rated For Switch By PEGI

Cover Image for Minecraft’s “Tricky Trials” Update Now Live, Patchnotes Shared

Minecraft’s “Tricky Trials” Update Now Live, Patchnotes Shared