Pokémon Horizons: Mega Voltage — Episódio 95 | Sango não conhece os limites da canalhice

2 dias atrás • Nintendo Boy • Via CoelhoNews.com: Seu agregador de notícias Nintendo

Olá, leitores!

Estou aqui pela terceira vez consecutiva com as impressões de Pokémon Horizons: Mega Voltage. O episódio desta vez é uma continuação direta do caso do Vileplume agressivo, mas com continuidade narrativa relevante, portanto, não podem pular este aqui não viu?

Leia também:

Pokémon Horizons: Mega Voltage — Episódio 94 | Hattrem merece mais do que apenas um novo movimento

O experimento das Esferas da Força

Liko e Roy decidem se infiltrar numa instalação de pesquisa da Exceed depois de ouvirem sobre uma tal de Esfera da Força que deixam os Pokémon mais poderosos em batalha. Essas esferas se assemelham as que Spinel usou para causar o caos em Rakua na temporada passada, portanto, o cientista apenas está dando continuidade aos seus experimentos realizando eventos onde treinadores Pokémon poderiam testar o item.

O que acontece é que, as Esferas da Força utilizam a energia do Rakurium para influenciar o comportamento dos Pokémon, tornando-os não apenas mais fortes como também mais agressivos. Os efeitos do Rakurium pelo mundo Pokémon tem sido foco das investigações de Liko, Roy e Dot, mas agora, eles entenderam o porquê disso estar acontecendo: os Explorers estão fazendo experimentos a torto e a direito para aprimorar o uso das Esferas da Força.

Dito isso, a convenção que convida os treinadores para testar as Esferas da Força trouxe Uruto e também a Bocco, uma coadjuvante do arco do Treinamento Terastal. A garota foi ao palco e explicou que ela e seu Swanna não tem vencido uma batalha sequer, por isso, ela vê nas Esferas da Força uma oportunidade de se tornar mais forte. Bocco e seu Swanna enfrentam um Electivire que apesar da vantagem de tipo, acabou sendo derrotado facilmente após usar a Esfera da Força, deixando todos da arquibancada empolgados.

O problema do uso da Esfera da Força é que o pessoal da Exceed omite a informação de que ela deixa o Pokémon num estado de frenesi e dor, e, após efeito, o Pokémon também se sente exausto. Este é o efeito colateral do Rakurium que os Trovonautas estão cientes, e por conta disso, Liko e Roy estão lá para se opor a ideia. No entanto, eles são vistos por Sango e Onix que os convidam para uma batalha de exibição da Esfera da Força, embora as crianças não tenham concordado em usá-la no combate.

Sango como sempre se esforçando para dar o seu pior

Sabe, a Sango é um dos personagens que mais gosto em Pokémon Horizons justamente por sua personalidade irritante e detestável contrastar com sua aparência fofa. Gostem dela ou não, Sango é uma das figuras mais excêntricas e originais que o Anipoke já apresentou.

Dito isso, seu debut na nova saga intensificou ainda mais seu gênio horrível, onde ela provoca além da conta Liko e Roy por estarem numa posição onde não conseguem convencer as pessoas de que os Explorers são os vilões da história. Não apenas isso, durante a batalha vimos que tanto ela quanto Onix após usarem a Esfera da Força não parecem nem um pouco se importar como seus parceiros Pokémon que estão sofrendo com o poder do Rakurium.

O maior ato de calhalice por parte da Sango, no entanto, foi exigir deixar que Glalie e Garganactl continuassem atacando a Meowscarada e o Crocalor mesmo já derrotados no chão. Sinto que isso foi algum tipo de remorso que ela tem por ter sido derrotada consecutivas vezes por eles, embora nada justifica continuar “batendo em cachorro morto.” Para a nossa alegria, contudo, Uruto aparece para salvá-los com seu Sableye, demonstrando uma ótima performance de batalha sem depender da Esfera da Força e tampouco da Mega Evolução.

Isso deixou Sango nos nervos, e como sabemos, quando ela se descontrola só resta mandar seu Glalie explodir. E foi o que a doida fez. A partida foi interrompida ali mesmo e as crianças aproveitaram a chance para fugir do local e levar seus parceiros para o Centro Pokémon. No fim, a ajuda de Uruto fez com que Liko e Roy reconhecesse a força e a determinação do garoto, fora o fato de Uruto parece acreditar que os mocinhos são os Trovonautas e não os Explorers.

O episódio então termina com a introdução de Uruto na equipe, após tanto Roy querer deixá-lo fora disso e o abandonando. O engraçado desta cena final é que Uruto parece ficar realmente desconfortável na presença de Liko, pois como sabemos, ele é muito tímido com garotas ou será apenas com a Liko como Roy deu a sugerir?

O post Pokémon Horizons: Mega Voltage — Episódio 95 | Sango não conhece os limites da canalhice apareceu primeiro em NintendoBoy.

Continue Lendo

Você pode gostar também