Nintendo confirma que jogadores terão que pagar para usar GameChat
Sim, o Nintendo Switch 2 terá o GameChat, um sistema de bate-papo semelhante ao Discord, e irá cobrar por ele.
Anunciado durante a revelação do novo console da Nintendo, o GameChat, que é integrado ao botão ‘C’ no joystick, terá um período gratuito até 31 de março de 2026, mas após essa data, para utilizar o serviço, será necessária uma assinatura do Nintendo Switch Online (NSO).
GameChat, bate-papo do Nintendo Switch 2, será cobrado
Após um anúncio que deixou os fãs da Nintendo com gosto agridoce, temos muitas novidades sobre o futuro console da empresa, o Nintendo Switch 2. Mas algumas delas não são nada animadoras.
Uma grande adição para o novo console é o bate-papo integrado para os jogadores através do botão C no controle do Switch 2. A pegadinha é que para utilizá-lo após o período de gratuidade, os jogadores deverão assinar o serviço online da Nintendo.

Para aqueles que não assinarem, não existe muita utilidade para o botão, de acordo com Bill Trinen, vice-presidente de experiência do jogador e produto da Nintendo:
“Você poderá descobrir mais sobre a assinatura do NSO lá e ter uma ideia de algumas das funcionalidades“, disse ele.
Ou seja, possivelmente o jogador irá aprender como o GameChat funciona como bate-papo por vídeo.
Funcionando de forma similar ao Discord, a função permite que os jogadores conversem com seus amigos no modo portátil ou acoplado por meio de um microfone integrado e transmitir sua tela um para o outro. Através de uma câmera – vendida separadamente – o jogador pode sobrepor sua transmissão ou apenas conversar cara a cara.

Então, a menos que você tenha uma assinatura ativa do NSO, você terá um botão inteiro dedicado a nada no seu Switch 2. Não pode nem remapeá-lo para outra coisa. Será apenas um lembrete dos US$ 19,99 que você pode ou não estar entregando à Nintendo todo ano.
De acordo com a entrevista que Trinen concedeu a Polygon, o botão C tem um preço porque o GameChat é “parte da experiência geral da plataforma” e que “o NSO realmente é uma parte crítica da experiência do Nintendo Switch 2”. Ele listou alguns dos novos benefícios exclusivos do Switch 2, como acesso a jogos antigos do GameCube e atualizações gratuitas para The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Tears of the Kingdom.
Embora existam muitas novidades positivas com a chegada do Nintendo Switch 2, os valores revelados, seja do console, jogos, periféricos ou serviços, tem apagado o brilho de tudo isso. Será que a Nintendo mudará algo até o lançamento do novo console?
VIA: Polygon

haja tempo
Youtuber vai acampar 2 meses para comprar o Switch 2