Versões Switch 2 de Zelda podem não ter suporte a saves na nuvem
Assim que o Switch 2 chegar às lojas, os donos de The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Tears of the Kingdom vão poder jogar versões aprimoradas de ambos no novo console. No entanto, um aviso no site oficial da Nintendo dá a entender que eles podem não ter suporte ao recurso de saves na nuvem.
O sistema que permite backups e transferências rápidas de saves é oferecido como uma das vantagens do Nintendo Switch Online. No plano que inclui o pacote de Expansão, a empresa japonesa está inclusive fornecendo o upgrade automático de ambos os jogos, que será cobrado à parte para quem não possui a assinatura.
Segundo a Eurogamer, um aviso sobre a indisponibilidade da opção estava sendo exibido nas páginas dedicadas aos dois Zelda para os públicos europeu e norte-americano. No entanto, ele não surgiu nos sites dedicados a outros games com upgrades disponíveis, como Metroid Prime 4 e Mario Party Jamboree.
Dois capítulos da série Zelda vão ganhar espaço de save adicional
Embora a Nintendo não tenha confirmado a ausência da opção, ou explicado o motivo para ela, mudanças feitas nos jogos podem ajudar a explicá-la. Segundo a companhia, tanto The Legend of Zelda: Breath of the Wild quanto Tears of the Kingdom vão receber um segundo espaço para guardar o avanço do jogador em suas versões para Switch 2.

Nas páginas dedicadas ao game, a empresa explica que ofereceu a solução como uma forma de permitir que aqueles que já avançaram na aventura as recomecem. Enquanto o primeiro espaço seria dedicado à jornada anterior — e pode ser compartilhado com o Switch original —, os dados guardados no segundo só podem ser acessados usando o novo console.
Caso a ausência dos saves em nuvem seja confirmada, ainda será possível transferir seu avanço em Zelda para a nova plataforma. No entanto, esse processo vai exigir ter os dois aparelhos em mão e traz menos segurança — caso você perca seu cartão de memória ou apague arquivos por acidente, não haverá mais como ter um backup prático de seu avanço.
Fonte: Eurogamer

com aplicativo
Zelda: Breath of the Wild e Tears of the Kingdom terão conquistas no Nintendo Switch 2