Microsoft prepara ports de jogos Xbox para o Switch 2
A Microsoft trabalha em uma nova fase da estratégia de publicação multiplataforma e deve lançar jogos próprios no Nintendo Switch 2, de acordo com relatórios recentes do The Verge. Eles indicam que Sea of Thieves e Halo: The Master Chief Collection estão entre os primeiros títulos. Assim, a Microsoft dá sequência à expansão que já levou alguns de seus jogos para o PlayStation 5 e para a primeira geração do Switch.
Nos últimos meses, a Microsoft lançou Hi-Fi Rush, Sea of Thieves e Indiana Jones and the Great Circle em outras plataformas. Além disso, títulos como Doom: The Dark Ages e Oblivion Remastered chegaram simultaneamente ao Xbox Series X|S, PlayStation 5 e computador.

Leia também: Desempenho do Switch original forçou mudança de Mario Kart World para o Switch 2
Dessa forma, a empresa mantém um ritmo constante de publicações multiplataforma, o que deve continuar ao longo de 2025. Com o lançamento do Switch 2 previsto para 5 de junho, os novos ports podem chegar ainda no primeiro ano do console.
Microsoft amplia presença no mercado portátil
Segundo o jornalista Tom Warren, a Microsoft está empenhada em oferecer suporte ao Switch 2 com títulos selecionados. Entretanto, a companhia ainda não confirmou quais jogos colocará na primeira leva.
Enquanto isso, NateTheHate afirmou que a equipe desenvolve versões de Sea of Thieves e Halo para a nova plataforma da Nintendo. Por outro lado, ele disse que a Microsoft não planeja lançar Gears of War: Reloaded neste momento, mas isso pode mudar futuramente.
Leia também: GameChat do Switch 2 terá suporte a legendas e conversão de texto em voz

O interesse da Microsoft em lançar jogos no Switch 2 também se conecta com outras iniciativas voltadas para o mercado de dispositivos portáteis. De acordo com rumores, a Microsoft participa do desenvolvimento do ROG Ally 2. O portátil da ASUS contará com processador AMD e integração com o ecossistema Xbox.
Além disso, a Microsoft já lançou Grounded e Pentiment no primeiro Switch. Isso reforça a abertura da empresa para colaborações com concorrentes. Mesmo com limitações técnicas em relação ao PS5, o Switch 2 ganhou destaque ao rodar Cyberpunk 2077. Isso sugere que ports mais pesados da Microsoft podem funcionar.
A expectativa é que Microsoft e Nintendo anunciem mais detalhes sobre os ports durante o Summer Game Fest, em junho. Caso os planos se confirmem, jogadores do Switch 2 poderão jogar franquias como Halo e Sea of Thieves com os ports trazendo melhorias gráficas e chat de voz.
Fonte: Gamerant

Só no portátil
Nintendo Switch 2 não vai ter suporte a VRR no modo dock