Entenda como a hierarquia da Monolith Soft permite total autonomia dos times de desenvolvimento

4 horas atrás • Nintendo Boy • Via CoelhoNews.com: Seu agregador de notícias Nintendo

Recentemente, a revista japonesa CGWorld fez uma entrevista com os desenvolvedores de jogos e engenheiros de P&D da Monolith Soft.

Nessa entrevista, eles falaram sobre os esforços que o estúdio está fazendo para se adaptar às necessidades do desenvolvimento de jogos em grande escala, além de revelar sobre como funciona a hierarquia da Monolith Soft, com ênfase em uma forma de liderança “de baixo para cima”, em oposição à hierarquia “de cima para baixo”.


Devido ao aumento dos recursos envolvidos no desenvolvimento de jogos, a Monolith Soft está trabalhando na introdução de novas tecnologias. E calma, não significa que eles irão usar IA. Eles falam sobre o Houdini, um software processual permite a criação de ambientes, objetos e cenários 3D complexos e diversificados, e ele já existe no mercado bem antes dessa farra de IA. Com essa assistência, eles seriam capazes de liberar tempo e recursos para investir em aspectos mais criativos do desenvolvimento de jogos, como a história e a jogabilidade, que convenhamos, nenhuma IA seria capaz de fazer isso.

Vale lembrar que o departamento de P&D da Monolith Soft ainda é relativamente novo, e muitos de seus desenvolvedores ainda não possuem muito conhecimento com as novas tecnologias. Portanto, segundo Yoichi Akizuki, o main designer de mapas de Xenoblade Chronicles 3, a implementação de novos sistemas está progredindo muito bem do lado de P&D para a linha de frente do desenvolvimento, graças à “cultura de comunicação sem fronteiras” da empresa.

Segundo esse mesmo desenvolvedor, um dos pontos fortes da Monolith Soft é como a empresa é organizada. “Seguimos processos, chegamos a um acordo, deixamos um registro tangível e passamos para a próxima etapa,” afirma. Além disso, de acordo com o programador Takashi Shibahara, a hierarquia da empresa não é de cima para baixo, e sim de baixo para cima, o que facilita o recebimento de feedback no local.

Vendo essas entrevistas me deixa muito animado com o que a MonolithSoft será capaz de fazer com o Switch 2.

Leia também:

Co-fundador da Monolith Soft afirma que o estúdio continuará a se esforçar por uma qualidade ainda maior

O post Entenda como a hierarquia da Monolith Soft permite total autonomia dos times de desenvolvimento apareceu primeiro em NintendoBoy.

Continue Lendo

Você pode gostar também
Cover Image for Review | Onimusha: Warlords

Review | Onimusha: Warlords

Cover Image for Shuten Order, novo jogo de Kazutaka Kodaka, chega ao Switch em setembro

Shuten Order, novo jogo de Kazutaka Kodaka, chega ao Switch em setembro