Pokémon Horizons: Mega Voltage — Episódio 96 | Eventos estranhos deixam Uruto confuso

4 horas atrás • Nintendo Boy • Via CoelhoNews.com: Seu agregador de notícias Nintendo

Fala galera!

Seguindo a saga da nova temporada de Pokémon Horizons, buscando a tal pista que Dot achou na Internet do avistamento do Rayquaza Preto em uma vila de treinadores de dragão, o episódio de hoje foi bem bacana. Seguimos então numa série de avanços no plot, um passo de cada vez, mas constantes, e isso é bom.

Leia também:

Pokémon Horizons: Mega Voltage — Episódio 95 | Sango não conhece os limites da canalhice

Uruto, teimoso ou cabeça de vento?

Ok, então Liko, Roy e Uruto estão seguindo a pista, enquanto Pagogo sente a presença da lagartixa espacial, direcionando eles para o caminho certo: subindo uma montanha. O que já reforça que os boatos eram verdadeiros mesmo. Um terço do episódio foi de papinho e interação entre eles e como Uruto quer tomar a liderança.

Inclusive, Uruto ainda se mostra muito tímido com Liko, que ta mais parecendo uma irmã mais velha pra ele agora, e Meowscarada, claro, tem ciúmes — eu gostei que resgataram um pouco da gatisse dela mesmo na forma final. Nisso Uruto fala vagamente sobre seu objetivo, sobre a sua vontade de se provar o melhor, e por isso ele quer o Rayquaza preto como parceiro, e sempre olha para uma Dusk Ball (não tenho certeza se é a do Sableye ou não), mas sem muitos detalhes.

Ainda seguindo pela montanha, já no final da trilha, eles encotram um senhor que fala que essa região tem estado muito perigosa, graças a Gangue dos Dragões Furiosos, que segundo o velho, estão roubando treinadores e afugentando turistas. Claro que não demorou muito para o trio esbarrar com eles, né?

À princípio três rapazes mascarados falando grosso, usando a mesma roupa que o Lance — o Campeão de Kanto e Johto —, enquanto estão montados em Ciclizar, atacam tentando afungeta-los. Papo vai e papo vem, e sem querer eles falam que “não sabem nada sobre esse tal de Rayquaza Preto”, o que obviamente significa que sabem muito. Uma batalha rápida acontece, revelando que nossas figuras mascaradas com capa de Charizard (que não é um dragão, diga-se de passagem) são na verdade mulheres usando modulação de voz, para parecerem mais sombrias e ameaçadoras. Fim da batalha, elas fogem. Uruto ficou meio na dúvida do que diabos aconteceu, risos.

Subindo mais um pouco, esbarram em um homem de aparência androgena (padrão anime) muito “singular” e extremamente irritante está roubando ovos de Dratini. Ele não para de sacudir os braços e corpo como se fossem cobras, inclusive. Tudo pra ele é “Sinuoso”, pois ele adora cobras e bichos, bom, sinuosos… Novamente, padrão anime. Parabéns ao dublador.

Enfim, o trio ataca para impedi-lo, e uma nova batalha acontece. Meowscarada protege os ovos, Mega Lucario e Mega Sableye atacam e tudo fica bem, afugentando o esquisitão (sim, ele tambem saiu correndo com os braços igual cobras). A gangue dos dragões assistiu o evento e viu que os Trovonautas realmente são boas pessoas (embora perderam a chance de se revelarem como parte desse grupo), e os levam para um templo protegido no interior da montanha, onde dragões costumam se refugiar para se recuperar.

Lá estava o Rayquaza Preto (eu juro que na minha cabeça ele estava com os Explorers, mas minha memória é meio quebrada mesmo), dormindo há um ano, mas o chamado de Terapagos o desperta brevemente. Roy e Liko ficam felizes de vê-lo, e falam sobre o Rakurium remanescente, mas que eles darão conta.

Esse evento meio que tirou um bocado de peso da busca deles pelo lendário, na minha opinião. Na verdade faltou um pouco mais de emoção, talvez ficar ali mais um episódio filler só pra mostrar como andam as coisas, sei lá, engrandecer e mostrar o peso da jornada que eles agora assumiram total responsabilidade. Foi muito tipo “onde será que eu deixei minha meia? Ah achei aqui em baixo da cama da minha vó, pois eu dormi lá no fim de semana passado. Que bom, mas hoje vou de chinelo mesmo.”

Bom, Uruto também chega para falar com a cobra preta (muito sinuosa), e mantem sua postura durona de “fique forte para ser meu parceiro.” Parece que Rayquaza reconheceu sua força de vontade, mas assim, Lucius > Roy > Uruto. Convenhamos… Acho que serviu mais de Arma de Tchekhov, para que na batalha final todos dêem comandos para ele, ou mesmo desencadeiem a Mega Evolução dele de alguma forma. Veremos, até porque o próximo jogo deve ser anunciado em breve, e talvez alguma mecânica seja aproveitada aqui também.

Todo esse final do episódio foi muito rápido, por isso senti falta de peso. Não devem ter sido 5 min deles com o Rayquaza, nem contaram da jornada desse ‘último ano, nem nada mais relevante. Ele só acordou, deram tchau e acabou. Aguardo novidades, mas por hoje é s! até a próxima pessoal!

O post Pokémon Horizons: Mega Voltage — Episódio 96 | Eventos estranhos deixam Uruto confuso apareceu primeiro em NintendoBoy.

Continue Lendo

Você pode gostar também
Cover Image for E.V.O - Search for Eden: criando sua evolução no Super Nintendo

E.V.O - Search for Eden: criando sua evolução no Super Nintendo

Cover Image for The Hundred Line: Last Defense Academy – Encanto para fãs, desafio para novatos

The Hundred Line: Last Defense Academy – Encanto para fãs, desafio para novatos

Cover Image for Quantos GB? Veja o tamanho de alguns jogos já anunciados para o Nintendo Switch 2

Quantos GB? Veja o tamanho de alguns jogos já anunciados para o Nintendo Switch 2