Pokémon Horizons — Episódio 51 | Bem-vindo a coitadolandia, Floragato
Olá, pessoal. Seu editor-chefe favorito está de volta para comentar mais um episódio de Pokémon Horizons. Só que de antemão, digo já que este episódio em quão foi um filler, mas não daqueles que a gente pode pular pois dessa vez eu realmente achei muito bem elaborado.
Leia também:

Pokémon Horizons — Episódio 50 | Batalha ao vivo e Sakuga de primeira!
Aprender sobre os Pokémon é sempre muito legal
Após o arco do teste básico de Terastal, Liko, Roy e Dot precisam voltar à Academia Laranja para continuar suas aulas. Porém, no caminho de volta deverão escrever um relatório sobre os Pokémon que viram na vida selvagem. Por isso, decidem acampar para que cada um passa elaborar o seu.

Mas esse não é o cerne do episódio, não. Ele serve como um pano de fundo para aprofundar ainda mais os laços de amizade que Liko possui com sua Floragato. Dito isso, a felina parece rabugenta, para ser mais exato enciumada de Liko estar dando mais atenção a Hatenna e Terapagos. Por conta disso, sua pelagem fica mais espinhosa, machucando Liko que estava tentando conforta-la.

E durante todo o episódio, Floragato acaba perdendo seu momento de atenção para seus colegas Pokémon, principalmente a desgraça do Terapagos que não para quieto e some da vista de Liko. E bem, elas precisam procurá-lo, mas a Floragato não parece muito afim, se comportando igual a gente quando fazemos algo da má vontade por pura birra.

Esse clima de inimizade faz com que Liko se separe de seus Pokémon para priorizar a procura do Terapagos, mas ela mesma acaba se perdendo e presa numa fenda repleta de Toedscool. E a princípio eles não pareciam hostis, apenas ansiosos para um evento que está para acontecer.

O grito auto de Liko ao ver estes Pokémon guiou Floragato até o local de resgate e ali, o Pokémon se mostra equivocado ao tentar atacar os Toedscool. Liko então a impede, em razão de perceber do que está acontecendo entre aquelas Toedscool. E é aqui que a garota tenta acalmar sua Floragato a abraçando e confortando-a, fazendo todo aquele pelo antes espinhoso voltar ao normal.

Embora pereça uma conclusão um tanto subdesenvolvida, para mim passou a impressão de que Floragato o tempo inteiro queira a atenção que Liko não havia dado mais cedo, fazendo-a entender que, mesmo que ela dívida a atenção entre os demais Pokémon, a gatinha continua sendo a mais especial entre todos eles.

No fim, somos agraciadas com um “Pilar de Flores”, uma espécie de tornado de pétalas de flores o qual os Toedscool estavam aguardando ansiosamente apenas para se divertirem voado dentro desde fenômeno misterioso. Isso inclusive, servirá como tema do relatório de Liko.
Filler gostosinho, do jeito que eu gosto
Normalmente eu tenho aversão a fillers de Pokémon, mas não por serem episódios, mas sim pelo tema apresentado simplesmente ser desinteressante na maioria dos casos. Mas não foi o caso desse episódio.
As crianças tendo contato direto com a natureza e aprendendo sobre Pokémon é legal porque o anipoke nos mostras algumas individualidade desses monstrinhos. Aqui teve aos montes, mas muito mais focado nos Toedscool e nos Pinecos.
Inclusive, Roy avistou um Kilowattrell, a forma evoluída do Wattrel, e isso não foi apenas por acaso. Isso é claramente um indicio de que a evolução de seu passarinho elétrico é iminente e o teaser do próximo episódio não me deixa mentir.
O que é hilário por si só, já que Wattrel foi literalmente deixado de escanteio desde sua captura, enquanto Fuecoco quem obteve maior desenvolvimento — daí, apenas quiserem evoluir o pássaro sem qualquer desenvolvimento prévio e ainda antes do jacarezinho. Lamentável!
O post Pokémon Horizons — Episódio 51 | Bem-vindo a coitadolandia, Floragato apareceu primeiro em NintendoBoy.