Alan Wake original vai ganhar update para remover música dos créditos

0 mês atrás • Adrenaline • Via CoelhoNews.com: Seu agregador de notícias Nintendo

Lançado originalmente em 2010, o Alan Wake original vai receber em breve uma nova atualização para o PC que promete torná-lo menos completo. Segundo a Remedy, o próximo update do jogo vai ter como objetivo único garantir que a música Space Oddity, de David Bowie, não vai mais tocar durante seus créditos.

Em um comunicado oficial, a empresa afirma que foi forçada a tomar a decisão graças a “mudanças de licenciamento”. No local da famosa faixa, os jogadores vão começar a encontrar a canção Strange Moons, uma obra original interpretada por Petri Alanko, que já trabalhou em jogos como Alan Wake 2 e Control.

Segundo Alanko, a nova música de créditos do jogo de ação com pitadas de terror vai contar uma história sob o ponto de vista de um “astronauta que tem diversos problemas”. Ele também explica que a composição é relativamente antiga e quase fez parte de uma fase de American Nightmare, que acabou sendo cortada durante sua produção.

Alan Wake original ainda pode ser preservado

A Remedy Entertainment afirma que aqueles que quiserem ouvir os créditos originais de Alan Wake têm até o dia 10 de setembro para fazer isso. É nessa data que a atualização programada para tirar a faixa de David Bowie vai ser lançada no Steam, Epic Games Store e no GOG, sendo que este último oferece uma forma de preservar a experiência original.

Alan Wake original vai ganhar update para remover música dos créditos
Foto: Divulgação/Remedy Entertainment

Dado que a plataforma não trabalha com qualquer DRM ou sistema de verificação online, quem tem o jogo nela pode fazer um backup de seus arquivos. Eles poderão ser instalados futuramente sem a necessidade de fazer o update que traz a nova música, mantendo assim a visão criativa original do estúdio.

Vale notar que a atualização não vai afetar Alan Wake Remastered, de 2021, que já trazia diversas mudanças em relação ao título original. Atualmente, a Remedy trabalha em novos DLCs para a sequência lançada em 2023, bem como em novos projetos do universo de Control e em um remake dos dois primeiros Max Payne.

Fonte: Eurogamer

Conteúdo Relacionado      

Control

vendas a longo prazo

Control só vendeu bem anos depois do lançamento, afirma Remedy         

Continue Lendo

Você pode gostar também
Cover Image for [REVIEW] - The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom

[REVIEW] - The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom

Cover Image for [REVIEW] - The Plucky Squire (O Escudeiro Valente)

[REVIEW] - The Plucky Squire (O Escudeiro Valente)

Cover Image for [REVIEW] - Caravan SandWitch

[REVIEW] - Caravan SandWitch