Pokémon TCG Pocket — O deck de Clodsire ex pode ser tão tóxico quanto seu relacionamento amoroso

2 semanas atrás • Nintendo Boy • Via CoelhoNews.com: Seu agregador de notícias Nintendo

Ainda não exploramos todas as possibilidades que “Festival Brilhante” trouxe ao metagame do Pokémon TCG Pocket, com muito a ser explorado do que há de disponível na expansão que protagoniza os Pokémon Shiny.

Dentre tamanhas possibilidades, neste artigo, iremos explorar um deck novo com menor popularidade no quesito força, principalmente quando surgem poucos decks que chacoalham a competição de fato. Nós iremos abordar sobre como o deck de Clodsire ex funciona, como utilizá-lo e também dar o necessário adendo de que este deck não tâo forte mas que o fará subir na Ranqueada de maneira eficiente, o que nos leva uma pergunta genuína que acaba sendo feita: “Por que eu iria ler um texto sobre um deck fraco?

Honestamente, eu poderia dar mil desculpas mas, apenas tenho a dizer que nem todas as cartas são Tier 1, com muito poucas se enquadrando naquelas que são tão fortes a ponto de estarem sempre no topo, mas também pelo fato de que eu ainda não tirei minha Giratina ex, Arceus podia me dar uma ajuda nos boosters não? Siceramente, vamos entender sobre o deck da evolução Paldeana de Wooper e as estratégia deste deck noturno.

Decklist

Pokémon

  • Wooper de Paldea x2
  • Clodsire ex x2
  • Shroodle x2
  • Grafaiai x2

Apoiadores

  • Pesquisa de Professor x2
  • Dama do Centro Pokémon x1
  • Red x1
  • Cyrus x1
  • Leaf x1
  • Sabrina x1

Itens

  • Pokébola x2
  • Comunicação Pokémon x1

Ferramentas

  • Capa Gigante x2

Cartas em destaque

Ao se ler o ataque de Clodsire ex e já jogar Pokémon TCG Pocket a um tempo, uma boa memória levaria a um jogador a dizer que já viu este efeito antes e, sim, não está errado, O ataque de Clodsire ex já possui uma carta semelhante no TCG Pocket: Scolipede. Em essência, os dois possuem a mesma tipagem e o mesmo ataque, porém, o que os difere são algumas questões básicas de usabilidade no game, sendo uma delas o costo de uso de cada uma das duas no jogo, não entendeu? Vou explicar!

Scolipede dá apenas um ponto ao ser nocauteado enquanto Clodsire ex dois. No entanto, Clodsire ex causa mais dano e é mais fácil de executar um setup, coisa que seria mais difícil com Scolipede, entendeu? Levando em conta a questão de custo benefício, cabe ao jogador ponderar isto, contudo, como por padrão no TCG, os dois pontos não são malefício o suficiente para fazer alguém preferir Scolipede, se não o formato padrão não seria dominado pelas cartas de alta raridade, com algumas sendo bem quebradas.

Outra a coisa a ser falada é que, apesar da estratégia de envenenar já existir previamente, ela ganha uma nova roupagem neste deck, com a chegada de Grafaiai, que consegue ser comparado ao que Weezing faz desde o início do jogo com um maior risco, porém maior recompensa. Enquanto Weezing envenena com certeza ao estar no campo ativo, Grafaiai possui a possibilidade de envenenar do banco pelo risco de um lançar de moeda, lhe fazendo se perguntar se compensa.

Honestamente, o deck de Scolipede sempre focou envenenar com Weezing e colocar Scolipede ao utilizar Koga para recolher nosso pokémon gás venenoso, o que foi de fato algo que testei para esta lista, é o raciocínio natural, porém, o uso de Grafaiai, com todos os seus riscos, resolve um problema chave do primeiro: a dificuldade de tirar Weezing da frente em certos momentos, onde, ao não precisar utilizar tantos Koga, Leaf e Velocidade X, simplesmente abre slots do deck para maiores possibilidades, com o uso de 1-1 de Sabrina e Cyrus que são cartas que literalmente vencem partidas.

Com isto em mente, tudo o que temos que fazer é setar Clodsire ex na frente e ter sorte na moeda com Grafaiai atrás, não sendo algo difícil de entender. Há quem prefira Weezing com Koga e honestamente, porém vai de gosto, particularmente acho esta versão mais eficiente.

Alternativas

A primeira alternativa é a carta do tipo Dark mais forte do jogo até o momento, não à toa sendo meta automaticamente até hoje: Darkrai ex!

Seu encaixe no deck é fácil por ser básico e da mesma tipagem, porém não muito simples em questões de gameplay, pelo menos ao se levar em conta o ato de energizar. Darkrai ex se torna um problema na mesa se entrar em conflito com o ato de montar um Clodsire ex, porém pode ser muito útil com o ótimo combo de veneno com seus snipes de 20, inclusive sendo um bom atacante secundário.

A segunda alternativa é mais difícil de encaixar na lista que é o Weavile ex, que por uma energia causa um bom dano, geralmente sendo parceiro de Darkrai ex.


No entanto, não acho a melhor opção devido ao fato de ter que achar 4 slots pra encaixar sua linha, mas com a dose certa de sorte até que pode funcionar, apesar de que na maioria das vezes iria ser bem inconsistente.

A terceira alternativa é o já citado Weezing da primeira expansão, que já era o combo natural do deck de Scolipede.


Weezing pode funcionar com Koga mas, nem sempre funciona muito bem na prática, principalmente na ausência das cartas certas na mão, sendo difícil de tirar da frente e não fazendo muito sentido manter ele junto com Grafaiai, tendo que mudar toda a lista por ele.

A última que pode parecer um pouco estranha é Scolipede, estando aqui apenas como uma ideia que não testei, honestamente.


Ele tiraria muitos slots do deck de treinadores boas e pode não funcionar muito bem, apenas sendo um atacante alternativo ao Clodsire ex (Particularmente acho uma péssima ideia…)

Tome cuidado

Honestamente, o deck não é a máquina de ganhar que você gostaria, apesar de poder funcionar muito bem contra essa alta de Giratina ex andando por aí, porém, Clodsire ex não consegue ser um rolo compressor em cima de vários decks presentes.

O principal deles que pode ser problemático é Charizard ex, que apesar de demorar pra setar, não é como se fosse muito fácil manusear o alto setup de nosso colega Clodsire ex para entregar o jogo com o Charizard montado, já que ao nocautear o Moltres ex se leva de volta os famosíssimos 200 de dano.

Outro deck que pode ser problemático são os decks de luta, principalmente Gallade ex que ganhou muita força na alta que Arceus ex havia conseguido na última mini-expansão — permanecendo forte até então, embora menos.
Não apenas Gallade ex, como Rampardos e suas cabeçadas absurdas por uma energia e um ponto são problemáticas para nosso bichinho lamacento venenoso.

Tendo dito isto, Clodsire ex é um deck rogue como muita gente deve ter percebido, não está mais tão fácil conseguir as cartas mais fortes sendo freeplayer com a frequência que estava e assim nasceu este texto de nosso Pokémon de Paldea com o que consegui tirar no Pocket: “Se a vida te der um limão, faça uma limonada.”


Agora, vamos rezar para que até meu próximo texto de Pocket, eu consiga tirar 2 Giratinas e poder escrever sobre o inimigo de Arceus aqui no NintendoBoy.

O post Pokémon TCG Pocket — O deck de Clodsire ex pode ser tão tóxico quanto seu relacionamento amoroso apareceu primeiro em NintendoBoy.

Continue Lendo

Você pode gostar também