Preview | Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2

1 dia atrás • Nintendo Boy • Via CoelhoNews.com: Seu agregador de notícias Nintendo
Desenvolvedora: CyberConnect2
Publicadora: SEGA, Aniplex
Gênero: Luta 3D
Data de Lançamento: 05 de agosto, 2025

Preview feito com base na demo disponível na Gamescom Latam.

Revisão: Manuela Feitosa

Como sequência direta do jogo anterior, seguindo um pouco além na nossa saga de Demon Slayer, Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2 será publicado pela SEGA e tem lançamento previsto para o dia 5 de agosto de 2025.

Segundo a página oficial da SEGA sobre o jogo, a versão de Nintendo Switch apenas traz informações da mídia física, que conta com uma cartela de adesivos como brinde para compra na pré-venda. Além disso, se você já tiver seu save do jogo anterior, ainda ganhará umas skins bonitinhas pros personagens. As demais plataformas tem mais detalhes, caso seja do seu interesse, mas está tudo em inglês.

É realmente um pouco cedo para fazermos o preview? Bom, com ainda 3 meses de antecedência, nós e todos os jogadores que visitaram a gamescom latam 2025 tivemos a oportunidade de jogar a demo do jogo, que nada mais era do que o modo de batalha livre, com até que uma boa quantidade de personagens, mas sem nada de história. Na verdade, acho que em um dado momento eles separaram uma das filas para os criadores de conteúdo e jornalistas, mas nós estávamos na fila normal com todo mundo, e lá ficamos (#humildade).

Leia também:

Adaptando os primeiros arcos do anime, Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicle se aproveita do estilo visual bastante singular da série, enquanto entrega algo que os fãs vão adorar.

Então vamos falar um pouquinho do jogo, certo?

O mesmo jogo 2

Como comentei acima, Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2 é basicamente o primeiro jogo novamente, claro, com um pouco mais de conteúdo e personagens, incluindo os Hashiras, e alguns Onis interessantes, como a dupla de irmãos Daki e Gyutaro, que por serem uma dupla na lore, são os únicos parceiros possíveis um do outro.

Parceiros? como assim? Hinokami Chronicles é um jogo de luta 3D, bem aos moldes de Naruto: Ultimate Ninja Storm mesmo. São sempre 2 personagens que jogam, um como principal e outro como secundário ajudante, mas é possível revezar entre eles durante o combate. Isso é bem interessante em combos e para desviar de ataques do adversário, já que um dos botões é um “salvamento”, que pra mim foi a coisa mais útil.

Mas como é jogar de fato? O que foi bom e ruim?

Algo que achei muito bom em Hinokami Chronicles 2 foi a responsividade dos controles. Não tive nenhum problema de delay, lag, nem queda de frames, então o jogo parece estar bem polido, ao menos no PS5 (sim, eu sei que é uma comparação injusta). Mas como estamos na versão demo, ainda não temos muito mais detalhes.

Gostei também da seleção de personagens. Hashiras e Onis, além dos nossos antigos protagonistas, são bem legais, cada um com seu estilo e técnicas, respiração e tudo mais. Todas as artes e animações estão lindas, especialmente dos ataques especiais. Kimetsu no Yaiba sempre foi muito sobre a boniteza da animação, a arte usada nos ataques, e seus contornos fortes que combinam bem com o ritmo da animação. Fico feliz de ver que isso foi mantido tanto no primeiro jogo, quanto nesse.

Agora o que eu senti falta foi de mais opções de combo e sequências de ataques mais criativas. Cada um pareceu ter só 3 ou 4 ataques, além do especial, sem nenhuma combinação do tipo clássico Quadrado quadrado triângulo… Nem shurikens que nem no Naruto pra uma interação extra, ou mesmo o dash investida, então achei realmente limitado, mas novamente, isso pode ser algo da versão demo apenas.

E o que mais me incomodou foi uma coisa que é comum em jogos de luta, então acho que é só implicância minha mesmo: não tem botão de escapar de ataque, e nem de levantar rápido. Ou seja, se você foi atingido por qualquer hit, você só consegue sair do combo virtualmente infinito se usar seu parceiro para te resgatar (precisa ter carga de troca disponível), ou quando morrer. É também comum nesses jogos que haja um escape de combos básicos, geralmente usando o botão de defesa no momento certo, e conseguir se revitalizar ainda durante a queda, mas nenhuma dessas duas funções existe, o que me tirou um pouco da experiência.

Perguntei também pro menino Lira [redator aqui do site], que jogou comigo na Gamescom, e pra ele Hinokami Chronicles 2 é um Naruto: Ultimate Ninja Storm, só que pior, carente de inovação e originalidade, e realmente não posso dizer que ele está errado.

Queria ter jogado mais

Infelimente, eu sou um cara muito legal e respeitoso com os outros que estavam na fila, então só jogamos duas partidas, uma eu vs. Lira, e outra eu vs. bot para gravarmos, então só pude testar 4 personagens: Nezuko, Mitsuri, Tomiyoka e nosso menino Tanjiro. Só posso dizer que sim, cada um tem seu estilo próprio e ataques únicos, focando mais em combate curto ou à distância, rápido ou não, ataques pesados, ou mais leves, e até um counter. Realmente bacana.

Deixa sim um gostinho de quero mais, de jogar de novo uma revanche contra seu amigo, escolher aquele seu personagem favorito porque só com ele você realmente aprendeu a jogar. Daria pra passar a tarde só nas lutinhas tranquilamente, embora um Narutinho ainda esteja me parecendo uma escolha mais completa, sim.

Acho que tá bom, falei até demais para uma demo rápida haha. Aguardem novidades quando a nossa review for ao ar em agosto, isso claro, se a recebermos uma key review.

O post Preview | Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2 apareceu primeiro em NintendoBoy.

Continue Lendo

Você pode gostar também