Estúdio de Palworld lança 1º jogo para Nintendo Switch
O estúdio Pocketpair, amplamente conhecido pelo sucesso de Palworld, disponibilizou Overdungeon para Nintendo Switch. Os jogadores podem adquirir o primeiro título do estúdio para o console por meio da Nintendo eShop, onde a mistura de roguelike, tower defense e jogos de cartas oferece uma experiência estratégica e dinâmica.
O lançamento inicial de Overdungeon ocorreu em early access para PC, na Steam, em 20 de novembro de 2018. Posteriormente, em 23 de agosto de 2019, a Pocketpair publicou a versão completa, marcando o início de suas atividades no mercado de games. Desde então, o jogo atraiu jogadores uma série de jogadores.
“Overdungeon é um estilo completamente novo de jogos de cartas em tempo real que combina elementos de roguelike, defesa de torre e jogos de cartas, cheio de elementos aleatórios e fácil de jogar”, diz a descrição do título da Pocketpair.
Leia mais
- Processo da Nintendo contra Pocketpair não dará em nada, acredita especialista
- Criadora de Palworld afirma que processo da Nintendo é ataque aos indies
- CEO da Pocketpair não sabe se torna Palworld em um live service
Estúdio de Palworld destaca inovação em Overdungeon
Overdungeon combina construção de baralhos e estratégias. Os jogadores escolhem cartas com temas variados, como animais, edifícios, feitiços e armadilhas, para derrotar inimigos e explorar masmorras imprevisíveis. Além disso, cada partida oferece mapas que mudam constantemente e mais de 50 eventos aleatórios capazes.
Para promover o lançamento no Nintendo Switch, a Pocketpair divulgou um trailer que destaca as batalhas intensas, a variedade de cartas disponíveis e as oportunidades de estratégia criativa. No vídeo, é possível observar cartas temáticas com referências humorísticas, incluindo alpacas e galinhas.
Apesar disso, embora o lançamento seja um marco, a Pocketpair enfrenta um processo legal envolvendo Palworld. Isso porque a Nintendo acusa o estúdio de violar patentes durante o desenvolvimento do jogo e exige uma indenização de 10 milhões de ienes, além de uma possível suspensão da comercialização de Palworld.
Fonte: Eurogamer
Com cautela
Estúdio de Palworld quer manter "distância segura" de IA generativa