“Precisamos de um senso de estética” — CEO da LEVEL-5 comenta sobre o aumento no uso de IA para desenvolvedores

17 horas atrás • Nintendo Boy • Via CoelhoNews.com: Seu agregador de notícias Nintendo

Akihiro Ino, o CEO da LEVEL-5 esteve em uma coluna da Famitsu na última edição, pois o mesmo participou de um painel da Top Game Creators Academy (TGCA), programa da CESA (Associação dos Fornecedores de Entretenimento da Computação) japonesa em colaboração com alguns órgãos governamentais. Ino falou um pouco sobre as dificuldades de desenvolvedores para criar uma identidade visual, especialmente agora com o crescimento de inteligências artificias que podem produzir aspectos como imagens e códigos.

A LEVEL-5 já havia entrado em algumas controvérsias quanto ao uso de inteligência artificial em relação aos seus jogos recentes; um exemplo é o uso de imagens geradas por IA para o background do trailer do jogo “Holy Horror Mansion”, anunciado na LEVEL-5 VISIONS de setembro do ano passado. O discurso de Akihiro Ino se seguiu assim:

Na imagem: Akihiro Ino

“Por este programa (TGCA) eu espero que muitos de vocês, jovens, consigam alcançar o mesmo palco global que muitos desenvolvedores de jogos. Embora eu esteja ativamente trabalhando em desenvolvimento de jogos, eu já me vi refletindo sobre como a tecnologia de IA está invadindo o mundo criativo.
Atualmente, cerca de 80 a 90% dos códigos são escritos por inteligência artificial, para então serem finalizados por programadores humanos. Em outras palavras, significa que agora, pelo menos 80 a 90% dos jogos são feitos por IA.
E não para apenas em programação – a inteligência artificial está invadindo aspectos como arte, música e até game design em grande escala. Sem mencionar que já está virando senso comum no mundo criativo começarem a depender da IA para aumentar a eficácia de trabalho.
Por isso eu acredito que um “senso estético” é uma habilidade necessária para desenvolvedores de jogos”.

Lembrando que a LEVEL-5 apesar de usar aspectos de IAs generativas, eles sempre finalizam com um “toque humano” os seus jogos. Com três jogos da companhia possivelmente lançando este ano, é interessante ver como o CEO da mesma tem uma opinião interessante sobre IA, apesar de usá-la, ele aparentemente lamenta a forma que a ferramenta cresceu.

O post “Precisamos de um senso de estética” — CEO da LEVEL-5 comenta sobre o aumento no uso de IA para desenvolvedores apareceu primeiro em NintendoBoy.

Continue Lendo

Você pode gostar também