A Nintendo possui componentes o suficiente para fabricar 20 milhões de unidades do Switch 2 para até março de 2026
Os últimos resultados fiscais da Nintendo apontam uma previsão de vendas bastante “pé no chão” para o Nintendo Switch 2, que será lançado no próximo dia 05 de junho. No entanto, um relatório recente da Bloomberg mostra que, apesar de cautelosa com a performance do console, a companhia não estaria passando por problemas de produção.
Segundo o outlet, a Nintendo recorreu à Samsung ao invés da fabrica TSMC, de Taiwan, para ajudar na fabricação dos principais chips para o Switch 2, permitindo que a companhia fabrique e envie às lojas mais de 20 milhões de unidades do console até o final de março de 2026. Este número esta acima da previsão inicial de vendas de 15 milhões de unidades.
A Bloomberg ainda afirma que a mudança para a Samsung fará com a Nintendo não precise mais competir com outros grandes clientes da TSMC em relação a capacidade de produção de componentes. Inclusive, isso vai de acordo com os recentes comentários de Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, sobre a empresa estar tomando várias medidas para aumentar a produção do Switch 2 a fim de afim de atender a alta demanda.
Leia também:

O interesse pelo Switch 2 no Japão excede as expectativas da Nintendo, com 2,2 milhões de inscrições só na My Nintendo Store; Estão trabalhando para atender a alta demanda
O post A Nintendo possui componentes o suficiente para fabricar 20 milhões de unidades do Switch 2 para até março de 2026 apareceu primeiro em NintendoBoy.