Nintendo Switch é modificado para rodar o Windows 11

2 semanas atrás • Adrenaline • Via CoelhoNews.com: Seu agregador de notícias Nintendo

Trazendo um hardware considerado modesto até mesmo para 2017, o Nintendo Switch tem um sistema operacional rápido, mas bastante simples. No entanto, um modder provou que o dispositivo tem poder suficiente para rodar o Windows 11 de forma nativa, embora entregue uma experiência bem aquém do ideal.

Em uma série de mensagens compartilhadas no X/Twitter, o usuário PatRyk mostrou o console rodando o sistema operacional da Microsoft. Para instalá-lo, ele precisou recorrer primeiro à instalação do Fedora Linux com um cartão de memória SD e uma unidade modificada do console, pronta para receber homebrews.

O Windows 11 foi instalado em sua versão ARM, e foi preciso fazer alguns ajustes para garantir que o hardware e a RAM limitada do portátil dessem conta do recado. Segundo o modder, o processo acabou demorando 3 horas, e o resultado final foi o que ele chamou de “o PC mais lento do mundo”.

Windows 11 não roda muito bem no Switch

Na série de vídeos que compartilhou, ParRyk mostra que até é possível usar o sistema com a tela de toque do Switch, mas ela não se mostra muito responsiva. Ele afirma que cada operação simples exige pelo menos 10 segundos de espera para ser realizada, o que torna impraticável usar o sistema.

Em resposta a outro usuário, ele explicou que demorou duas horas para conseguir instalar o Steam e o jogo Geometry Dash. Em outras palavras, sua implementação do Windows 11 não deve permitir transformar o console da Nintendo em uma plataforma de emulação — e mesmo muitas otimizações não devem ajudar a tornar isso possível.

Em outro vídeo, ele mostrou que o Switch pode rodar Peggle, um jogo antigo publicado pela Electronic Arts. No entanto, o resultado final é tão lento que todo o trabalho dedicado a modificar o hardware provavelmente seria mais bem-gasto fazendo o overclock de sua CPU, GPU e RAM, o que tem servido para aprimorar muito a qualidade dos jogos que ele roda nativamente.

Fonte: WCCFtech

Conteúdo Relacionado      

Nintendo anuncia sucessor do Nintendo Switch

É oficial!!!

Nintendo anuncia sucessor do Nintendo Switch         

Continue Lendo

Você pode gostar também
Cover Image for Shin Megami Tensei V: Vengeance (Switch) recebe trailer The Ultimate Beginning

Shin Megami Tensei V: Vengeance (Switch) recebe trailer The Ultimate Beginning

Cover Image for Splatoon 3 – Notas para a atualização 8.0.0 são divulgadas; Confira os detalhes

Splatoon 3 – Notas para a atualização 8.0.0 são divulgadas; Confira os detalhes