Nintendo pode ajustar preço do Switch 2 de acordo com tarifas

Durante a mais recente divulgação dos resultados financeiros trimestrais, Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, comentou que a despeito do preço do Nintendo Switch 2 e a possibilidade de reajustes, caso as tarifas impostas recentemente por Donald Trump sejam revistas e estabilizadas. Ele indicou que a Nintendo considerará ajustes de preços, supondo que “as tarifas mudem significativamente”.
Nossa política básica é reconhecer as tarifas como um custo ao determinar o preço de venda em qualquer país ou região e incluí-las no preço. Se a premissa de tarifas mudar significativamente, consideraremos e implementaremos quaisquer ajustes de preço após considerar diversos aspectos.
Furukawa reconheceu que o preço atual do console nos EUA, somado às tarifas adicionais, pode impactar diretamente o mercado, já que a América representa hoje a maior fatia de consumo da empresa, segundo os próprios relatórios financeiros.
Vale lembrar que os Estados Unidos impuseram recentemente uma tarifa adicional de 10% sobre produtos do Japão e outros países, enquanto produtos vindos da China enfrentam sobretaxa de mais de 100%. As negociações foram congeladas por 90 dias e, caso não haja um novo acordo ao fim do prazo, existe a possibilidade de um aumento ainda mais agressivo nas tarifas. Um cenário que pode forçar a Big N a rever seus planos comerciais.