Yakuza 0: Director’s Cut chegará ao Switch 2 com 26 minutos de cutscenes inéditas

O clássico aclamado da SEGA está prestes a receber uma edição especial no lançamento do Nintendo Switch 2. Yakuza 0: Director’s Cut será lançado mundialmente em 5 de junho de 2025, trazendo uma série de novidades para os fãs da série incluindo 26 minutos de cenas inéditas que prometem enriquecer ainda mais a narrativa já conhecida.
As novas cutscenes, antes descartadas da versão original, oferecerão interações aprofundadas entre personagens importantes da trama, como Kiryu, Nishiki e Kuze, além de uma cena com Majima e um personagem ainda não revelado. Segundo o produtor Makoto Suzuki, as novas sequências foram cuidadosamente selecionadas para oferecer mais contexto e emoção, sem tornar a história excessivamente densa para quem está conhecendo a franquia agora.
Além do conteúdo narrativo extra, Yakuza 0: Director’s Cut virá com suporte a resolução 4K em modo dock, taxa de 60 quadros por segundo e um novo modo multiplayer online chamado Red Light Raid, que poderá ser jogado tanto sozinho quanto em equipe.
Lançado originalmente em 2015 no Japão, Yakuza 0 é um prequel da consagrada série da SEGA, ambientado em 1988, no coração das cidades fictícias Kamurocho e Sotenbori, inspiradas em bairros reais de Tóquio e Osaka. O jogo acompanha dois protagonistas: Kazuma Kiryu, um jovem cobrador de dívidas envolvido em uma conspiração mortal, e Goro Majima, dono de um cabaré que sonha em retornar ao submundo da yakuza.
Com uma mistura única de ação em mundo semiaberto, drama criminal cinematográfico e minigames excêntricos, Yakuza 0 se destacou por seu enredo intenso, jogabilidade diversificada e ambientação detalhada do Japão dos anos 80.
Considerado por muitos como o ponto ideal de entrada para novos jogadores, o jogo é amplamente elogiado por seu equilíbrio entre narrativa séria e momentos absurdamente cômicos, marca registrada da franquia.