Nintendo atualiza licença do Switch e agora pode “brickar” consoles com jogos piratas

2 dias atrás • Adrenaline • Via CoelhoNews.com: Seu agregador de notícias Nintendo

Aproveitando que se prepara para a chegada do Switch 2, a Nintendo atualizou os termos e condições de uso de seu console nas últimas semanas. Agora, uma análise mais cuidadosa das novas regras revela que a empresa se deu o direito de tornar os videogames “destravados” para rodar jogos piratas permanentemente inúteis – ou seja, “brickar” os consoles.

Em tradução livre, a versão revisada do acordo de uso diz que o usuário não tem permissão para “burlar, modificar, decriptar, superar, adulterar, ou de qualquer forma fraudar quaisquer das funções ou proteções dos serviços da Conta Nintendo”. É um detalhamento mais preciso em relação à linguagem anterior, que dava mais margem para interpretação.

Ganhe 11 jogos de Nintendo Switch no Natal! (Imagem Ilustrativa)
Imagem: Pixabay

Para o caso de violações desses termos, a empresa se reserva o direito de “tornar o dispositivo Nintendo aplicável permanentemente inutilizável como um todo ou em parte”. Ou seja, “brickar” o seu Switch.

A nova linguagem é tão abrangente que poderia alcançar consoles não destravados para jogos piratas, mas que de alguma forma a Nintendo considere que jogos foram obtidos de maneira não oficial.

Nintendo aperta as rédeas antes da chegada do Switch 2

A revisão dos termos de uso para o Switch não chega a ser uma surpresa para quem conhece o histórico da Nintendo de proteção com sua marca e IPs. A empresa é uma das que mais agressivamente combate qualquer ação que julgue como pirataria ou uso indevido de seus assets.

Nintendo adia pré-vendas do Switch 2 no Canadá
Divulgação/Nintendo

Falando apenas de casos recentes, a companhia está processando a Genki por ter revelado uma suposta réplica do Switch 2 antes do anúncio, tenta pressionar o Discord para obter a identidade de um de seus usuários, que teria vazado informações de Pokémon, e trava uma batalha judicial contra Palworld.

Notícias relacionadas:

Com a chegada cada vez mais próxima do Switch 2, que pode se tornar o maior lançamento de videogame da história, não surpreende que a Nintendo tenha colocado seus advogados no modo turbo.

Via: Engadget

Continue Lendo

Você pode gostar também
Cover Image for Switch 2 terá modo que limita carga da bateria a 90% para evitar desgaste

Switch 2 terá modo que limita carga da bateria a 90% para evitar desgaste

Cover Image for CTHULOOT será lançado para Nintendo Switch em 15 de maio

CTHULOOT será lançado para Nintendo Switch em 15 de maio

Cover Image for Nintendo Music: trilha de Pokémon Sword/Shield é adicionada ao serviço

Nintendo Music: trilha de Pokémon Sword/Shield é adicionada ao serviço