Nintendo Switch 2: confira as expectativas 100% corretas da nossa equipe

1 dia atrás • Nintendo Boy • Via CoelhoNews.com: Seu agregador de notícias Nintendo

Amanhã, dia 2 de abril, a Nintendo finalmente revelará os detalhes do Nintendo Switch 2, o videogame mais aguardado da história. Finalmente Videogame 2 vem aí para a alegria geral da nação. Por conta disso, resolvemos reunir nossos especialistas para comentar as coisas que com toda certeza serão reveladas no evento. Não há espaço aqui para especulação infundada e comentário de boteco, tudo que verão são coisas que acontecerão e nos foram reveladas através de fontes legítimas, reais oficiais, e adiantamos aqui para vocês.

O fim do Switch 1 finalmente

por Ivanir

Enquanto muitos pensam que joguinhos ou detalhes técnicos do Switch 2 são as revelações mais importantes do evento, a verdade é outra completamente diferente. O principal anúncio e o mais aguardado é que finalmente o Switch 1 vai ser executado em praça pública e morrer de morte matada.

Ninguém aguenta mais esse videogame, que já é quase retrô em vida de tanto tempo no mercado. O povo clama pela morte dele e já comemoram que não vamos mais ter que aturar esses defeitos técnicos causados pela sua antiguidade.

No evento, a Nintendo finalmente anunciará que todos os Switches originais serão destruídos por microbombas que foram colocadas no sistema durante a sua fabricação. Agora, finalmente todos estarão livres desse sistema para sempre e poderão comprar o Switch 2. Quem não tiver dinheiro, que se dane, porque o que importa mesmo é que finalmente poderemos ver todos os detalhes do cabelo do cu do Mario.

Inclusive, é isso o que mais importa para o Switch 2: Gráficos. São eles que historicamente determinam os vencedores no mercado. O Switch foi um grande perdedor, cheio de defeitos, e agora finalmente a Nintendo terá a chance de chegar ao patamar de sucesso de seus concorrentes. Resta esperar para que ela não estrague tudo com bobagens que não interessarão a ninguém, já que a única coisa que importa é poder reproduzir os gráficos mais realistas do mercado atual.

Um smartphone?!

por Theus Jackson

Amanhã veremos o que finalmente será o Switch 2, quais serão suas funções novas e seus jogos. No momento, nós temos só o visual dele, que é um “Switch maior”. Mas com o último Nintendo Direct, que teve o anúncio do Nintendo Today (um aplicativo para smartphone), só consigo imaginar que o Switch 2 é um grande smartphone ou tablet.

O Switch 1 já usa uma arquitetura mobile, mas desta vez não será apenas a arquitetura, e sim o sistema operacional também. Assim que ligá-lo pela primeira vez, veremos que ele é um Android com todas as funções de um celular, só que customizado com a cara da Nintendo.

Com o Switch 2 sendo um tablet, a biblioteca já começa enorme com todo o suporte da Play Store com jogos free to play e pagos. Lembra que em 2020 mais ou menos teve o anúncio de Genshin Impact? Agora teremos ele day 1 no Switch 2 junto de todos os outros jogos da Hoyoverse. Jogos de grande sucesso como Roblox, PUBG e Free Fire já estarão no novo Switch, e ainda teremos os jogos da própria Nintendo como o Fire Emblem Heroes e o Super Mario Run. Funções que não temos no Switch serão resolvidas de formas muito fáceis, como chat entre jogadores, já que teremos várias opções, desde o próprio aplicativo de chamadas até o Whatsapp, Telegram ou Discord.

Hollow Knight Silksong, o primeiro exclusivo do Nintendo Switch 2

por Mandow

A Nintendo, claramente não sendo boba nem nada, coloca um trecho de um novo Mario Kart no vídeo introdutório do Switch 2 para tirar quaisquer suspeitas do caminho e, assim, alimentar a cabeça dos leigos quanto a um jogo de peso no lançamento do console.

O que é maior do que um jogo genérico de kart? Hollow Knight: Silksong. A supremacia videogamística que está levando tanto tempo para ser lançada com atualizações de desenvolvimento quase nulas… Minimamente suspeito, não acha?

Hora de colocar os chapéus de alumínio, porque as teorias possíveis são provenientes dos sonhos mais reais que existem: No Kickstarter do primeiro Hollow Knight, o jogo originalmente seria lançado para o infame Wii U. Porém, com a demora no lançamento, mantiveram-no apenas para o Nintendo Switch. Mas… e se subirmos o nível?

NENHUM jogo da história (sim, nenhum) levou tanto tempo para ser desenvolvido. A magnitude do futuro título da Team Cherry resplandece além da barreira da realidade e limita a compreensão de nossas almas tão rasas… O mais provável é que Hollow Knight: Silksong será exclusivo para o Nintendo Switch 2.

Claro! Por que não? Faz total sentido!

Considerando os rumores de que o console será o primeiro a introduzir gráficos 700K e ter ligação com o Metaverso, além de contar com duas versões – a versão ChatGPT e a versão Glok –, não seria nada surpreendente se Silksong, o jogo mais misterioso da história, fosse exclusivo desse console Nintendo.

Eu entendo. Isso poderia deixar um gosto agridoce na boca do público. Afinal, enquanto os nintendistas pulariam de felicidade por finalmente terem um exclusivo de peso, alguns ficariam decepcionados ao serem obrigados a gastar seus 15 salários mínimos num jogo que foi prometido para seu console antecessor. Mas faz parte, é a vida.

A outra teoria, que faz total sentido, é que a Nintendo compraria a Team Cherry. Assim, a demora absurda para lançar Silksong não se deve apenas ao desenvolvimento do jogo, mas também ao fato de estarem criando o próximo Metroid 2D.

Pensem, nintendistas! Metroid Dread foi um fiasco em qualquer sentido, sendo ultrapassado por qualquer metroidvania edgy indie atual do planeta Terra. Então, a Big N, reconhecendo isso, percebeu que, para finalmente vencer Castlevania no confronto de melhor metroidvania de todos, precisaria elevar o nível. E nada melhor para isso do que surfar na onda de quem criou a magnitude deste gênero.

Mesmo sendo o jogo mais vendido do mundo, infelizmente Hollow Knight não é uma obra tão rica financeiramente, devido à pequena equipe envolvida e ao ambiente de trabalho puxado na Austrália. Por isso, o Mario – edição capitalista – compraria facilmente a pobre Cereja australiana e escravizaria não só os desenvolvedores, mas também os cangurus australianos para criarem o futuro jogo favorito em 2D dos hornies de guerreiras loiras com temática especial.

Unindo recursos capitalistas (Nintendo) com criatividade, qualidade, execução, carinho e esforço (Team Cherry), o resultado seria o melhor jogo de todos os tempos. A Nintendo se orgulharia de chamá-lo de seu, podendo até mudar seu nome futuramente para Nintendo Cereja FC.

O fim das Nintendo Directs

por Vinicius Mamadeira

Com um console novo vem toda uma reformulação da empresa, e a Nintendo não é exceção para a regra, pois a cada geração ela muda aspectos básicos que eram filosofia do console anterior ou até muda-se a forma como você aproveitava os jogos no dito console.

Mas a reformulação que mais quero é o fim de um evento que a Nintendo faz desde a Era 3DS / Wii U. Estou falando das “Nintendo Directs”.

Por que quero o fim de um evento tão querido por tantos? É uma necessidade que vejo a Nintendo adotando por conta de seus fãs só jogarem três franquias, Mario, Zelda e Pokémon; então abandone as Directs gerais onde muitos se irritavam com os 1001 Ateliers, SaGas e afins citados e vamos focar no que o povo gosta.

Afinal, Nintendista nunca tá errado.

O próximo jogo da franquia Zelda será um RPG

por Juliana Paiva Zapparoli / Redatora do site ao lado

Seguindo a linha do tempo dos aclamados Breath of the Wild e Tears of the Kingdom, esta nova entrada trará a introdução de um avatar customizável (feminino, masculino ou não-binário) que poderá se especializar em uma das vertentes de combate existentes no jogo (golpes físicos corpo a corpo, à distância ou magia). A exploração será a mesma que temos em BotW e TotK, porém os combates serão em turnos.

Esse protagonista será de uma raça considerada extinta, então será considerado um intruso em muitos vilarejos. Como de praxe, será um viajante errante, que será acolhido por Zelda e Link, que estão buscando por pistas sobre a nova ameaça em Hyrule, para compor o time inicial de exploração.

Além de Link e Zelda, teremos outras figuras icônicas da série para recrutar ao longo da campanha, algumas incluindo requerimentos específicos, como proficiência em alguma arma, habilidade ou valor em determinado atributo. A princípio, o elenco de dublagem será o mesmo do filme live-action, mas a novidade está no desenvolvimento: o jogo será 100% desenvolvido pela Monolith Soft, que tem se destacado nos RPGs de mundo aberto.

O fim dos videojogos

por João Costa

Segundo as minhas fontes exclusivas e irrefutáveis, o Switch 2 vai decretar o fim dos videogames sendo o primeiro console que ganha upgrades com docks diferentes. Lembram do tal rumor da dock 4K do Switch original? Então, meus amigos, eles vão lançar bases diferentes aumentando em até 10 vezes o poder para finalmente alcançar os invejáveis 480p60fps. Vocês mal perdem por esperar.

A Nintendo também vai anunciar o Switch Labo 2, esse lance de joy-con mouse aí é cortina de fumaça, o maior negócio é a caixa de papelão. E eles sabem disso. E outra, segundo meu tio da big N, eles finalmente irão lançar jogos. Sim galera, não tinha jogos no Switch original, mas esse terá games. Para você sair da Crunchyroll e jogar algo, não é, Marcos?

Por fim, será confirmado Persona 4 R. O R na verdade é de “Remake of Persona 2”, então finalmente teremos essa revisão do clássico cult que todo mundo acha bom, mas que ninguém jogou. Outro anúncio será Pai do Boruto: Ultimate Ninja Storm 5, continuando o sucesso visto no jogo anterior, o mais aclamado de todos os tempos. Esse evento será de explodir cabeças, mas não se empolguem tanto, cada jogo será 500 reais assim como praticado no console anterior.

O retorno do Miiverse

por Lucas Barreto

Como todos sabem, o Switch nunca foi capaz de superar a fama e o sucesso de seu antecessor, o Wii U. Do descarte de launch titles empacotados no sistema para apresentar sua capacidade até o assassinato das músicas da eShop, nada foi mais sentido que o extermínio do MiiVerse, a rede social da Nintendo. Agora, com o lançamento do Switch 2, certamente tal feature deve ser recuperada, buscando o apreço dos milhões de saudosistas do console de mesa mais amado pelos nintendistas.

Certamente, uma repaginação deve estar sendo planejada pela Nintendo, ainda mantendo o charme do original. A partir do sucesso do “cara que falava da água em todos os jogos”, a gigante japonesa deve dar espaço aos “viúvos do Geno em Smash” e aos “apreciadores dos assets em PNG de Fire Emblem”.

Mas acredito que seu futuro estará em dois campos: na integração direta em jogos, como Splatoon, que até hoje vivem com os posts de MiiVerse nos lobbies, mas alinhado com a integração direta com os celulares. Assim, ao entrar na partida, os loadings podem ser threads super agradáveis de Twitter e, ao usarmos os aplicativos móveis da Big N, como o Nintendo Today, podemos ver desenhos furry feitos com o joycon em modo mouse. Aguardamos ansiosos por tais implementações.

Tokimeki Memorial é do Brasil!

por Kat Oliveira

Tendo sido originalmente lançado dividido em 5 discos de Playstation (mais discos que Final Fantasy VII), Tokimeki Memorial 2 é um colosso dos dating simulators e finalmente será relançado como um exclusivo temporário para o Nintendo Switch 2, completamente localizado em inglês e português, contendo até uma nova dublagem completa no nosso idioma.

Claro, isso não é nada de novo, considerando o maravilhoso suporte da Konami e o carinho que a empresa mostra aos fãs ocidentais da série — inclusive, neste exato momento, escrevo esse pequeno texto em volta das mais inúmeras peças de merchandising adquiridas diretamente da loja oficial de Tokimeki Memorial que com certeza existe no Brasil.

Afinal, todos os jogos da série até então foram lançados no Ocidente e muito bem localizados, além de terem feito um sucesso absurdo no nosso país.

Considerações finais

Caramba, quantos detalhes nossos tios da Nintendo trouxeram para gente, não é mesmo? A Direct de amanhã promete ser bombástica e estamos todos bastante empolgados para saber mais. Espero que os detalhes que trouxemos acima possam ajudar vocês a refletir um pouco mais sobre as expectativas para o evento.

Feliz dia da mentira!

O post Nintendo Switch 2: confira as expectativas 100% corretas da nossa equipe apareceu primeiro em NintendoBoy.

Continue Lendo

Você pode gostar também
Cover Image for Nintendo Devs Reveal Some Big eShop Improvements On Switch 2

Nintendo Devs Reveal Some Big eShop Improvements On Switch 2

Cover Image for Aplicativo Zelda Note ganha mais detalhes e adicionará novas informações as histórias de BOTW e TOTK

Aplicativo Zelda Note ganha mais detalhes e adicionará novas informações as histórias de BOTW e TOTK