Pokémon Horizons — Episódio 55 | Batalha em dupla: Um amistoso contra a Elite Four
Olá a todos, vim para mais uma impressões do episódio da semana de Pokémon Horizons, onde finalmente aquele arco do relatório pós-teste Terastal acabou. Desta vez, seremos reintroduzidos ao Elite Four de Paldea, então vamos ver o que nos aguarda.
Leia também:

Pokémon Horizons — Episódio 54 | E o líder dos Explorers finalmente dá as caras!
Um amistoso contra a Elite Four
Finalmente chegamos à Academia Laranja e o diretor não quer que seus alunos fiquem parados. Ele então declara que todos que participaram do teste básico Terastal se juntarão aos seus respectivos adversários Gym Leaders em uma batalha amistosa contra a Elite Four de Paldea.
Aqui irei fazer diferente do habitual: vou dividir as batalhas em tópicos, pois assim ficará melhor de explicar e comentar cada uma delas. Lembrando que será uma Double Battle, onde apenas o estudante da equipe poderá usar o Terastal, sob a condição de que apenas um dos dois Pokémon do Elite Four deva ser derrotado para ter a vitória.
Vamos lá!
Dot e Iono vs. Poppy
As duas irão enfrentar o treinador profissional mais jovem da franquia Pokémon até onde eu lembre. Poppy tem apenas 9 anos e já é um Elite Four, especialista em Pokémon do tipo Metal. Mas não se engane pela sua aparência fofa e jeito infantil, pois Iono diz para Dot que batalhas Pokémon não é sobre a idade do treinador.

Ciente disso, Quaxly e Bellibolt irão enfrentar o Copperajah e a Tinkaton de Poppy. Aqui eu já começo a perceber que economizaram bastante nas batalhas, o que é estranho pois, mesmo que batalhas Pokémon — ainda mais as completinhas — não ocorram com grande frequência, a staff as compensa com uma animação cheia de Sakuga.

Em suma, Iono parece estar tomando os holofotes do show, deixando Dot meio desorientada. Mas a Gym Leader percebe isso e decide dar um empurrãozinho pra amiga poder brilhar e contra atacar o adversário usando o Terastal do Quaxly. Só que no fim das contas, Iono é quem traz a vitória para o time com seu Bellibolt.
Sandwich e Gofu vs. Larry
A segunda batalha foi bem rápido, mas não teria como ser de outro jeito, já que Sango (aka Sandwich) nunca consegue manter a calma durante o embate e apela para a Auto Destruição do Glalie.

Foi isso mesmo o que aconteceu, ela varre o campo inteiro com o golpe suicida de seu Pokémon gelado, mas acaba sendo penalizada, dando assim a vitória para Larry, que usava um Flamigo e um Oricorio. Acredito que muitos queriam ver mais do assalariado cansado em ação, já que ele é um dos favoritos da fanbase de Pokémon Scarlet e Violet, mas quem sabe da próxima vez.

Roy e Brassius vs. Hassel
Os dois artistas visuais parecem ter algo para ensinar a Roy durante a batalha. Brassius servirá de suporte com sua Dolliv que irá potencializar os golpes de fogo do Fuecoco com seu óleo.

Contudo, Hassel se mostra implacável com seu Flapple e Baxcalibur, este último que, apesar de ser também do tipo gelo, usa de sua habilidade para ficar mais forte ao ser atingido por um golpe de fogo. E toda estratégia de Hassel é com base no Baxcalibur levar o dano das chamas do Fuecoco para contra atacar com força total depois.

O resultado é óbvio, e que bom que os roteiristas desta vez foram coerentes em não dar a vitória para um garoto que mal saiu das fraudas no mundo Pokémon. Roy é inabalável e não ficou tristonho com a derrota, não. Ele inclusive, parece ter absorvido algum conhecimento nesta batalha.
Ainda não acabou
Teve Onix (aka Onigori) e Tulip contra Rika, que aconteceu em off screen. Eles foram derrotados, o que me deixa desapontado pois esperava mais da elite dos Exploradores. Enfim, Rika vai fazer hora extra e irá enfrentar Liko no próximo episódio.

Minha única reclamação deste episódio para além das animações não tão vibrantes, foi terem descartado a Ann (novamente). Poderiam mostrá-la em ação tirando Sandwich e Onix de cena, mesmo que fosse uma batalha mais rápido. O anime negligência muito ela, coitada, mas sinto que eles devem ter um plano mais centrado pra ela no futuro — ou estou apenas me iludindo mesmo.

No mais, foi um episódio divertido de acompanhar, mostrou um pouquinho da individualidade dos Elite Four dos jogos. Eu gostei do Hassel chorão no final da batalha após se fazer de durão, e da Poppy, mesmo sendo uma criança, mostrando mais maturidade que a Dot sobre como lidar com a derrota.

O post Pokémon Horizons — Episódio 55 | Batalha em dupla: Um amistoso contra a Elite Four apareceu primeiro em NintendoBoy.