Luisa Sonza revela paixão por The Legend of Zelda: “Minha franquia favorita”

Um dos memes mais inesperados (e aleatórios) das últimas semanas na comunidade gamer brasileira atende pelo nome de “Luísa gamer”. Isso porque Luísa Sonza chamou atenção nas redes sociais ao surgir, do nada, pedindo ajuda em um canal especializado em Elden Ring, jogo conhecido por sua dificuldade brutal.
A situação gerou dúvidas e muitos comentários: seria mesmo a cantora por trás do pedido ou algum assessor tentando interagir com o público gamer? Afinal, até então, Luísa nunca havia falado publicamente sobre qualquer envolvimento com videogames.
Apesar da surpresa, a curiosidade gerada foi tamanha que a internet rapidamente abraçou a ideia, e o meme nasceu. Seja jogando ou apenas se aventurando no universo gamer, o fato é que Luísa Sonza movimentou a comunidade de um jeito inusitado (e divertido).

Em entrevista à IGN Brasil, Luísa comentou com bom humor sobre toda a repercussão do caso. Segundo ela, a paixão por videogames é relativamente recente — começou há cerca de dois anos —, mas só cresce à medida que se aprofunda no universo gamer. A cantora também reforçou que, sim, foi ela mesma quem pediu ajuda com Elden Ring, deixando claro que está cada vez mais envolvida com o mundo dos jogos.
Já finalizei outros games sozinha, com uma ou outra gameplay como apoio, mas esse foi diferente. Precisei mesmo de ajuda. Comecei a comentar em vídeos, nem achava que iam perceber que era eu — e quando vi, a galera estava respondendo e me ajudando muito. No começo eu estava completamente perdida. Os inimigos já eram superfortes e eu não tinha a menor chance. Hoje em dia, uma galera me pergunta “e aí já, matou a Rennala?”. Receber esse apoio da comunidade foi muito especial
Nessa trajetória recente pelos videogames, além de Elden Ring, Luísa também revelou uma paixão especial por um título querido entre os fãs da Nintendo. Para a alegria dos Nintendistas que acompanham a cantora, ela mencionou que é fã de The Legend of Zelda.
A revelação animou ainda mais o público, mostrando que a conexão de Luísa com os games vai muito além de uma simples curiosidade passageira. Seja enfrentando os desafios sombrios das Terras Intermédias ou explorando livremente os campos de Hyrule, a cantora parece ter encontrado nos games um novo espaço para se expressar e se divertir.
Os jogos viraram praticamente filmes — o nível de entretenimento e qualidade é absurdo. Comecei assistindo a gameplays e fiquei tão entretida que resolvi comprar um PlayStation 5 e depois um Nintendo Switch. […] Gosto muito de jogos de exploração e soulslike. A franquia The Legend of Zelda é a minha favorita da vida, e agora com Elden Ring estou super apegada também. Joguei Homem-Aranha 2 e achei incrível — parece um filme! O que mais me atrai é a sensação de descobrir lugares, explorar mundos e Zelda tem muito isso. Admiro a qualidade, a complexidade desses jogos e gosto dessa ideia de evoluir, criar builds, enfrentar bosses; ver seu personagem crescer é muito recompensador
A cantora, aliás, já chegou a fazer referência direta à franquia Zelda em duas de suas músicas. O icônico “Hey, listen!” da Navi, de Ocarina of Time, aparece nas faixas Anaconda e Romance em Cena, mostrando que a conexão com o mundo dos games pode ser mais antiga do que muitos imaginavam.
Luísa também revelou que está animada para explorar ainda mais o universo dos games e não descarta, quem sabe, uma parceria com alguma grande franquia no futuro. Celebridades da música têm marcado presença cada vez maior nesse meio, como foi o caso recente de Sabrina Carpenter, que ganhou skin e itens exclusivos em Fortnite, levando seu fandom junto para a ilha do battle royale.
Com um entusiasmo genuíno e cada vez mais envolvida nesse universo, Luísa encerrou:
“Zelda seria um sonho, Elden Ring também. Além de uma skin no Fortnite, até comprei a da Sabrina Carpenter porque achei o máximo ela bater com o microfone (risos). Mas é isso — sou muito apaixonada pelo mundo dos games, e estou super aberta a essas possibilidades.”