Nintendo Switch 2 vs. PS4: vídeo compara Yakuza 0 nos dois consoles
Yakuza 0 Director’s Cut vai ser um dos grandes títulos de lançamento para o Switch 2, fazendo sua estreia junto com a nova geração do portátil híbrido da Nintendo em 5 de junho. Por isso, o game é uma das melhores opções para um comparativo com outros consoles.
Aproveitando que a Sega publicou diversos novos clipes do jogo para mostrar sua nova dublagem em inglês, o youtuber Cycu1 juntou essas cenas com os mesmos trechos da versão para PS4 do jogo, e colocou tudo lado a lado para as pessoas compararem o desempenho entre os consoles.

Algumas ressalvas são muito importantes, no entanto. Em primeiro lugar, o criador estampa “PS5” no vídeo porque é a plataforma onde fez as capturas. No entanto, é a versão para PS4 do jogo que estamos vendo, rodando através de retrocompatibilidade. Ele não recebeu melhorias específicas para o PS5 ou algo do tipo.
Além disso, as capturas foram tiradas de vídeos no YouTube, o que não é um cenário ideal para um comparativo. Eles podem ter diferentes taxas de compressão e outras configurações destoantes, que geralmente seriam evitadas se as capturas tivessem sido feitas diretamente num PS5 e num Switch 2.
Desempenho do Switch 2 é bem recebido nos comentários
Comentários em vídeos no YouTube não são a melhor métrica para medir a opinião do público em geral. De todo modo, o vídeo do Cycu1 atraiu muitos espectadores que gostaram de ver o que o Switch 2 tem a oferecer.

As minúcias da comparação entre texturas são mais subjetivas, mas é bem visível que o jogo roda com mais fluidez no Switch 2 – ao menos nos vídeos que são mostrados no comparativo. Além disso, em muitas cenas o console parece trabalhar melhor com a iluminação.
Notícias relacionadas:
- Cyberpunk 2077 para Switch 2 ganha vídeo compilado de 37 minutos
- Nintendo Switch 2 não vai ter suporte a VRR no modo dock
- Nintendo Switch 2 não vai receber análises antes de seu lançamento
Os resultados parecem positivos para o novo console da Nintendo. Novamente, entretanto, enfatizamos que é melhor esperar comparativos mais técnicos antes de tirar conclusões.
Via: VideoCardz