Pokémon Horizons — Episódio 42 | O inevitável episódio da praia chegou
Fala galera! Voltei para a review da semana de Pokémon Horizons, encerrado a temporada de fillers (graças a Deus) com um episódio que sinceramente foi bem divertido.
Mais uma vez, realmente não acrescentou nada à história em si, pelo visto, mas tivemos coisas que podem aparecer de novo como uma piadinha, ou cena especial e coisas do tipo. Mas ates de continuar, como de praxe, deixo em destaque nossos comentários do episódio passado a seguir:
Leia também:

Pokémon Horizons — Episódio 41 | Apenas afirmando quem é o melhor personagem do anime
Chegou o lendário episódio da praia em Pokémon
Bom, esse é o episódio da praia (sim, o lendário e inevitável em qualquer anime), mas vocês, safados de plantão que esperavam ver Moly e Orio de biquíni, podem esquecer, elas estão resolvendo coisas no Brave Asagi.
Pois bem, a ideia era ser só um dia comum e bonitinho, as crianças tomando sol, se divertindo etc e tal. Acontece que nessa praia é populada por Finizens e um Palafin, e ele protege os humanos e Pokémon na praia, se transformando na sua forma heróica quando alguém está em apuros.

Foi bacana ver as cenas dele mostrando os poderes, bem Superman mesmo, e temos ainda os paparazzi que querem ver o momento da transformação, como se fosse para descobrir a identidade secreta do Palafin, entende? Eles ficam tão fissurados nisso que forjam uma situação de perigo, que acaba virando verdade, para o herói salva-los e conseguirem a foto, mas claro que nossa treinadora favorita, Liko — QUE FEZ O ABSURDO DE NÃO CAPTURAR O MAMÍFERO AQUATICO —, ajudar na situação.

Enfim, Ainda tivemos mais uma identidade secreta, o vovô gente boa do Brave Asagi é, na verdade, o Mighty G! Um lendário protetor dos mares, completamente musculoso, e que é tão incrível que muda o traço de desenho, ganhando contornos e sombras a estilo Viewtiful Joe, enquanto monta num Sharpeedo, e deixa ele fincado no chão enquanto termina sua missão. Sério, esse momento foi hilário.

Outro detalhe importante é que o Roy sem boné parece um calvo cabeludo, e segue sendo inútil pra variar, sem conseguir fazer absolutamente nada para ajudar ninguém, de novo… Cansativo demais viu. Comecei essa temporada com altas expectativas, mas já foram embora. Eu sei que to sendo chato com isso, e se compararmos como quando cada Pokémon do Ash evoluiu na temporada original, também não foi tão rápido assim, mas nos episódio 40 já tinha 5 insignias, e sentíamos progressão na história. Nem me peçam pra falar de Sinnoh, que foi maravilhoso e bem construído, também tendo evoluções de personagens muito boas e batalhas de respeito.

Mas o lado bom é que, no próximo episódio teremos novamente os Explorers voltando a ativa e confrontando nossos heróis. Também tivemos uma cena do Professor Willow, de Pokémon Go, mas foi apenas uma participação especial para promover o Pikachu parecido com o Cap no mobage.
O post Pokémon Horizons — Episódio 42 | O inevitável episódio da praia chegou apareceu primeiro em NintendoBoy.