Nightdive quer começar a fazer remasters do PS3 e do Xbox 360

22 horas atrás • Adrenaline • Via CoelhoNews.com: Seu agregador de notícias Nintendo

Para quem cresceu jogando o Super Nintendo ou o PlayStation 2 (ou outros consoles da mesma época), parece estranho admitir que já faz quase 20 anos desde que o PS3 e o Xbox 360 chegaram ao mercado. Quem está bem atenta a isso é a Nightdive Studios, que já estuda meios de remasterizar e relançar jogos que saíram originalmente nos hardwares que inauguraram a “era HD”.

Em uma entrevista à VGC, o chefe da desenvolvedora, Stephen Kick, e o diretor de negócios Larry Kuperman, explicaram que veem muito potencial em explorar games lançados nessa época. Eles argumentaram que, mais do que resgatar jogos do passado, também gostariam de fazer melhorias neles com a ajuda de seus criadores originais.

Foto: Divulgação/Nightdive Studios

Como exemplo, Kick citou o jogo Haze, lançado pela Free Radical Design em 2008. “Iríamos aos designers originais, e diríamos: ‘não foi tão bem quanto vocês esperavam, tenho certeza que tiveram muito tempo para ruminar e pensar sobre o que fariam de diferente’”, explicou o chefe da Nightdive.

Nightdive não vai se deixar intimidar pelo PS3

Durante a entrevista, Kick também afirmou reconhecer que trabalhar com jogos do PS3 é um desafio, graças à arquitetura única do console. No entanto, ele afirma que a empresa não vai se deixar intimidar por isso e está confiante em sua capacidade de encontrar soluções. “Acredito que temos experiência suficiente para que consigamos fazer um serviço decente com um remaster de PS3”.

Atualmente uma parte da Atari, a Nightdive Studios se especializou em resgatar games antigos e adaptá-los para sua engine proprietária KEX. Com isso, muitas vezes ela resolve problemas do passado relacionados a desempenho, bugs e problemas de carregamento — entre seus trabalhos futuros está uma versão atualizada de System Shock 2.

Caso a empresa comece a atuar com títulos da geração Xbox 360 e PS3, ela vai ter pela frente diversas concorrentes. Empresas como a Sony, por exemplo, chegaram a montar estúdios internos dedicados a reviver títulos do passado — e nomes como Konami e Nintendo também costumam explorar frequentemente o potencial dos itens mais antigos de seus catálogos.

Fonte: VGC

Conteúdo Relacionado      

Preservação histórica nunca foi foco da indústria, afirma Nightdive Studios

Muito já se perdeu

Preservação histórica nunca foi foco da indústria, afirma Nightdive Studios         

Continue Lendo

Você pode gostar também
Cover Image for Cyberpunk 2077's Physical Edition On Switch 2 Won't Require A Download

Cyberpunk 2077's Physical Edition On Switch 2 Won't Require A Download