Pokémon Horizons: Mega Voltage — Episódio 91 | Xô depressão! Liko de volta à ação
Boatos dizem que eu estou de volta, então vim aqui para comprovar que é verdade, e aceito presentes de casamento (chamar inbox)! Depois de viver quase um mês na terra do sol nascente, respirando pokémon quase todo dia, retomar o anime foi uma coisa interessante e divertida.
Bom, como o Marcos já apresentou o episódio passado, que foi mais focado no Roy e o novo amigo chato dele, com um powercreep absurdo, mas com cara de novo Ash Ketchum, dessa vez vamos ver um pouco mais da Liko como protagonista. Sem muitas mudanças na aparência dela até então, e a personalidade regrediu após o sumiço do Friede. Agora ela parece estar novamente no estado do início do anime, lembram? antes de se decidir do que queria, ou quais suas ambições.
Leia também:

Pokémon Horizons: Mega Voltage — Episódio 90 | Finalmente! Roy com jeitinho de protagonista de verdade
Mostrando as novas habilidades em batalha
Como os Trovonautas foram difamados pelos Explorers, Liko também escondeu isso de todos na escola, o que pesou na sua cabeça, completando com Terapagos escondido na Pokébola desde o incidente em Rakua.

Agora que Roy apareceu para situar as coisas, ela fica feliz, e com a ajuda de sua amiga Ann, aceita o convite para batalhar com Roy e Crocalor (o moleque em um ano não evoluiu esse jacaré, inacreditável…), mas Meowscarada foi passear (igual um gato novamente), o que deu tempo para duas coisas:
- Roy vs. Ann — Lucario vs. Samurott: divertido de ver, e senti muito muito mesmo a “herança” do Ash recair sobre o garoto. Estilo de batalha, frases motivacionais, estratégia e até o golpe final da batalha; Para mais contrução de personagem, a Ann foi convidada para a academia Blueberry pelo próprio diretor Cyrano, então, acho que podemos esperar um retorno;
- Liko se lembra do que é importante realmente, e assistindo Roy e Ann, se convence de que vale a pena enfrentar algo que ela nem tem tanto medo assim;

Seguimos quase que imediatamente para Liko vs. Roy — Meowscarada vs. Crocalor. Foi uma batalha okay, tendo mais importância para o contexto que mencionei e para reinflamar o espírito da menina do que para entretenimento público, mas também serviu como “estreia” da Meowscarada numa batalha 1×1.
Mostrou o moveset, novos truques que a mágica faz, e um pouco mais da sua personalidade diferenciada, embora Liko ainda não esteja habituada realmente ao novo estilo de combate. O jacaré se manteve o mesmo, até os mesmos ataques (não subiu um level…), mas foi o bastante para vencer.

Com isso, Liko revela para a escola que ela é sim uma Trovonauta, e enfrenta o que todos pensavam ser a verdade. Não fica muito explícito se ela realmente explica para os outros alunos quem são os vilões e heróis de verdade, mas o contexto leva a crer que sim. Então é hora de partir para uma nova aventura!

Trovonautas, Avante!
Com uma nova roupa, penteado e mochila, a jovem pega suas coisas mais importantes, a Pokébola do Pagogo ainda adormecido, manda alguns emails (achei legal que mostram esses detalhes, que ela não jogou tudo pro ar. Na primeira saga ela já estudava à distância, então tudo leva a crer que vai continuar assim. Suponho que tenha avisado a família também, assim como da última vez). Então os dois protagonistas deixam Ann para trás, e vão em frente em busca de Fiede, e de salvar os Pokémon selvagens do efeito do Rakurium.

Como não temos o professor para dar a palestra do poke da semana junto do Cap, ganhamos algo melhor: cena pós créditos. Depois da nova música de encerramento, que eu não adorei, mas o clipe está bonito, é revelado que o novo presidente da Exceed / Explorers, Spinel, capturou os 6 herois de Lucius e os mantém prisioneiros.
Opiniões do autor
Assim, foi um início meio lento, mas faz sentido. Não tivemos exatamente uma grande pausa entre as temporadas, então não precisávamos de algo muito grandioso, mas poderia ter sido um cadinho mais emocionante sim. Queria ter visto um pouco mais dos explorers, para sentir a rivalidade e um pouco mais da sensação de salvar o mundo. Ainda sinto falta da saga dos ginásios para vencer a liga, ainda mais com tantos personagens de tantas regiões aparecendo direto. Talvez ficasse realmente muita coisa para trabalhar, mas também sinto que estamos distantes demais dos jogos.
Acho que com Ann na academia Mirtilo (blueberry em português, fruta boa, azeda, fica legal no iogurte) pode levar a molecada para Unova por algum tempo, mas chuto que talvez só no ano que vem, para hypar um pouco para os novos jogos que supostamente teremos na região. Nada aprece nos chamar para Kalos, mesmo com o lançamento de Pokémon Legends: Z-A (inclusive, Ash e Go só foram pra lá uma ou duas vezes, e acho que os trovonautas nunca foram… Curioso, faltam uns ou 7 meses para Lumiose reaparecer nos games. Bom, veremos).
Acho que falei até demais. Boa semana!
O post Pokémon Horizons: Mega Voltage — Episódio 91 | Xô depressão! Liko de volta à ação apareceu primeiro em NintendoBoy.