Chefe da Nintendo of America sobre o uso de IA generativa na criação de jogos: “O toque humano é o que torna nossos jogos especiais”
Em uma entrevista com o portal de notícias CNBC, o atual presidente da Nintendo of America, Doug Bowser, foi questionado sobre variados assuntos agora que o próximo console da empresa, o Nintendo Switch 2, foi revelado.
Leia também:

Chefe da Nintendo of America sobre preço exorbitante do Mario Kart World: “Olhamos para o desenvolvimento, amplitude, profundidade da jogabilidade, e até a durabilidade”
Um dos assuntos que a CNBC puxou como uma pergunta foi do interesse da Nintendo como uma empresa em relação ao uso de inteligências artificiais generativas no desenvolvimento de jogos. Ao ser questionado sobre o assunto, Doug Bowser deu esta resposta:
Se os desenvolvedores escolherem usar I.A.s, e isso é uma discussão atual na Nintendo, mas este não é o único modo de desenvolver jogos. Nós ainda acreditamos que o que torna nossos jogos especiais são os nossos desenvolvedores, suas capacidades artísticas, seus conhecimentos sobre como as pessoas jogam…
Vai sempre, sempre, existir aquele “toque humano” e as interações humanas a respeito de como construímos e desenvolvemos os jogos que publicamos.

Em um mundo onde cada vez mais empresas pensam em tomar o “caminho fácil” e usar inteligências artificiais, é bom ver um presidente de uma das maiores companhias de jogos do mundo ir contra a maré. E Bowser não é o único, pois ano passado comentários semelhantes foram feitos pelo CEO da Nintendo, Shuntaro Furukawa.
O post Chefe da Nintendo of America sobre o uso de IA generativa na criação de jogos: “O toque humano é o que torna nossos jogos especiais” apareceu primeiro em NintendoBoy.