Capcom revela planos de expansão e pretende contratar 100 funcionários por ano
A Capcom vem se mantendo numa crescente nos últimos tempos que vai resultar em ambiciosos planos de ambição, conforme a empresa explicou aos seus investidores numa apresentação recente. A companhia vai não somente construir uma nova instalação para o desenvolvimento de jogos, como também pretende contratar 100 novos funcionários ao ano.
A produtora tem alcance global com a distribuição de seus jogos, inclusive tendo no Brasil um dos seus maiores mercados. No entanto, a Capcom decidiu fazer a expansão em casa mesmo, mais precisamente em um prédio novo próximo à sua sede, em Osaka, no Japão. A empresa espera concluir a construção até 2027, e diz que o espaço será uma hub de desenvolvimento “onde criadores podem liberar seus talentos completamente”.

Falando nos criadores, a companhia também enfatiza como o talento humano é “um impulsionador essencial de crescimento”. Em tempos de demissões constantes na indústria dos games e preocupações com a IA substituindo trabalho humano, a Capcom tem planos de contratar cada vez mais pessoas.
Conforme mencionado, a companhia comentou que pretende contratar 100 novos funcionários ao ano, algo que já havia declarado anteriormente. A produtora só não diz ao longo de quantos anos pretende manter o plano.
Resident Evil 9 pode ficar pronto antes de novo prédio da Capcom
Recentemente tivemos rumores de que o próximo Resident Evil será lançado até o final de 2026. A janela de estreia é um tanto vaga, mas as informações vêm de um vazador conhecido por acertos envolvendo informações privilegiadas da Capcom.
Notícias relacionadas:
- Resident Evil 9 deve ser lançado em 2026 [RUMOR]
- Capcom encerra ano fiscal com novos recordes de receitas e lucros
- Brasil está entre os maiores mercados da Capcom
Isso significaria que os planos de expansão da produtora não são relacionados com o desenvolvimento de Resident Evil 9, que já deve estar avançado no projeto para poder chegar no ano que vem.

Vai ser interessante então observar quais serão os planos da companhia para suas novas instalações. Com foco em “criadores liberando seu talento”, quem sabe a empresa finalmente volta a se arriscar com novas IPs.
Via: WCCFTech