Chefe da Nintendo of America sobre preço exorbitante do Mario Kart World: “Olhamos para o desenvolvimento, amplitude, profundidade da jogabilidade, e até a durabilidade”
A chegada do Nintendo Switch mostrará um poder elevado de um hardware da Nintendo nunca antes visto, porém, isso também se aplica aos preços de seus jogos.
Como devem saber, Mario Kart World faz parte da lista de títulos do novo console que irá trabalhar com uma precificação até então incomum no mercado de jogos. O jogo, tal como algumas versões “Nintendo Switch 2 Edition” como Kirby and the Forgotten Land e Super Mario Party Jamboree custarão US $ 80 em seus respectivos lançamentos, o que desagradou fãs do mundo inteiro.
Em entrevista à The Washington Post, o presidente da Nintendo of America, Doug Bowser, respondeu algumas questões sobre os novos valores de seus jogos, afirmando que o que vimos ali trata-se de um preço variável. Ou seja, eles não definiram um benchmark, mas levaram critérios internos em consideração, desenvolvimento do jogo, amplitude, profundidade da jogabilidade, e até a durabilidade; você encontra as palavras completas de Doug Bowser a seguir:

O que você vê ali é preço variável. Vamos olhar para cada jogo, realmente olhar para o desenvolvimento que foi feito no jogo, a amplitude e profundidade da jogabilidade, se preferir, a durabilidade ao longo do tempo e a repetibilidade das experiências de jogabilidade. Esses são todos fatores, e há muitos outros que levam em consideração qual é o preço certo para o jogo. Então, acho que você pode antecipar que haverá preços variáveis, e não definimos uma referência.
No Nintendo Switch, Tears of the Kingdom gerou alvoroço por cruzar a marca dos US $ 60, portanto era esperado que para o sucessor isto aconteceria cedo ou tarde. No entanto, nem todos os 1st parties de alto investimento custarão US $ 80, tendo como exemplo Donkey Kong Bananaza que custará US $ 70, que tem sido o novo padrão de mercado para jogos AAA.
O post Chefe da Nintendo of America sobre preço exorbitante do Mario Kart World: “Olhamos para o desenvolvimento, amplitude, profundidade da jogabilidade, e até a durabilidade” apareceu primeiro em NintendoBoy.