Nintendo escolheu Mario Kart World como o título de estreia do Switch 2 por ser “o mais acessível possível”
Enquanto o Wii U recebeu New Super Mario Bros. U como o grande título de lançamento, e o Switch recebeu The Legend of Zelda: Breath of the Wild, o Switch 2 estará contando com Mario Kart World na sua estreia.
Você pode pensar que a decisão por trás disso é devido ao grande sucesso de Mario Kart 8 Deluxe e quão popular e abrangente a IP se tornou ao longo de gerações, e este pensamento não está errado não. Em entrevista à Inverse [via Nintendo Everything], o vice-presidente sênior de desenvolvimento de produtos da Nintendo, Nate Bihldorff, explicou que a companhia optou por Mario Kart World no lançamento do novo console por ele ser “um dos jogos mais acessíveis possíveis.”
Leia também:

Presidente da Nintendo quanto ao Switch 2 ser inovador ou não, afirma que jogos como Mario Kart World e Donkey Kong Bananza jamais poderiam ser feitos no Switch original
O fato é, Mario Kart pode atingir todas as idades, almejando jogadores casuais mas também possui profundidade o suficiente para jogadores hardcore. Ademais, aqui estão as palavras completas de Nate Bihldorff:
Mario Kart World é, na minha opinião, um dos jogos mais acessíveis possíveis. O nível de habilidade é incrivelmente alto para quem realmente gosta. Você viu isso com Mario Kart 8 Deluxe também. Mas se você realmente quiser jogar em alto nível, na velocidade mais alta, no nível competitivo mais alto online, você vai passar muito tempo com este jogo, encontrando as melhores rotas, as melhores técnicas, tudo isso.
Mas, ao mesmo tempo, este é um jogo que, como Mario Kart 8 Deluxe, tem tantas configurações quanto você quiser para basicamente torná-lo acessível a uma criança, de qualquer idade, ou a uma pessoa de qualquer nível de habilidade, também o possa fazer, então coisas como aceleração automática, coisas como direção inteligente, que basicamente o guia de volta à pista, o que de fato conseguimos ter. Esses são os tipos de coisas que você pode basicamente ativar. Se você tem um filho de cinco anos, dê a ele o controle usado em 50cc, ele pode ganhar de você. Você também tem alguns pequenos ajustes na fórmula de Mario Kart que, como, quando você pega um item agora, ele automaticamente fica pendurado atrás de você em vez de um botão inteiro.
Isso é só mais um fator que o torna um pouco mais acessível. Então, na minha opinião, Mario Kart 8 não só demonstra claramente que há um grande apetite por jogos de corrida, em termos gerais, porque vendeu muito bem ao longo de toda a geração Switch, mas, na verdade, remete à ideia de que este é um jogo que realmente vai satisfazer qualquer tipo de jogador da Nintendo. Mesmo alguém que ainda não é um jogador da Nintendo pode se tornar mais tarde. Por esse motivo, ele combina perfeitamente com o console.
O post Nintendo escolheu Mario Kart World como o título de estreia do Switch 2 por ser “o mais acessível possível” apareceu primeiro em NintendoBoy.