Franquia Pokémon vendeu 96 milhões de unidades no Switch

3 dias atrás • Adrenaline • Via CoelhoNews.com: Seu agregador de notícias Nintendo

A Nintendo atualizou seus dados de vendas e revelou que a franquia Pokémon está obtendo um gigantesco sucesso dentro da plataforma atual: Nintendo Switch. A soma de todos os títulos lançados dentro do console híbrido já alcança 96 milhões de unidades vendidas e supera o que foi visto no passado.

O número é o maior que toda a série dos monstros de bolso já alcançou, superando até mesmo a geração Game Boy e Game Boy Color – que obteve 75 milhões de unidades vendidas em seu total. Antes em segundo lugar, a geração “Nintendo DS” agora cai para a terceira posição com 62 milhões de vendas.

Veja mais:

É importante mencionar que estão sendo analisados apenas os jogos da linha principal da franquia Pokémon – não se encaixando nesta contagem os spin-offs como Detective Pikachu, Pokémon Mystery Dungeon, Pokémon Ranger, Pokémon Snap ou diversos outros.

Ou seja, a análise traz uma soma apenas de Scarlet e Violet (24.92 milhões combinados), Pokémon Legends: Arceus (14.83 milhões), Sword e Shield (26.27 milhões combinados), Brilliant Diamond e Shining Pearl (15.06 milhões) e Let’s GO Pikachu e Let’s GO Eevee (15.07 milhões combinados).

Outro ponto que vale ser mencionado é que a franquia Pokémon sequer foi “encerrada” no Nintendo Switch – com o anúncio de outro título que somará ainda mais vendas ao total acima, Pokémon Legends: Z-A que foi anunciado no início deste ano e será lançado em 2025.

Pokémon
Divulgação

As vendas da franquia Pokémon

Um detalhe importante é que, ainda que o auge da popularidade da franquia Pokémon esteja sendo visto no Nintendo Switch, nenhum game conseguiu bater o recorde de vendas dos jogos mais antigos. Pokémon Red, Green & Blue (1ª geração) ainda detém esta marca, com 31 milhões de unidades vendidas.

Em segundo lugar estão os jogos da oitava geração: Pokémon Sword e Shield (8ª geração), lançados em 2019 para a plataforma mais atual. Em terceiro são os jogos mais recentes, Scarlet e Violet (9ª geração) e logo atrás vemos os clássicos Pokémon Gold e Silver (2ª geração) que somaram 23 milhões de unidades vendidas.

Conteúdo Relacionado      

ladrão Pokémon TCG

Decolou de novo

Ladrão de cards de Pokémon TCG é abatido por dois lutadores de MMA         

Fonte: GamesRadar+, VGChartz

Continue Lendo

Você pode gostar também
Cover Image for Pokémon Scarlet & Violet – Próxima Batalha Tera Raid terá Sandy Shocks e Iron Thorns Soon como destaques

Pokémon Scarlet & Violet – Próxima Batalha Tera Raid terá Sandy Shocks e Iron Thorns Soon como destaques

Cover Image for Entrevista com Beatriz Góis, premiada cosplayer amante de jogos da Nintendo

Entrevista com Beatriz Góis, premiada cosplayer amante de jogos da Nintendo

Cover Image for GRID Autosport — Uma das poucas opções simcardes do Switch

GRID Autosport — Uma das poucas opções simcardes do Switch