NintendoBoy na gamescom latam 2025: DOOM na Air Fryer, Hands-On Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2, e o que a Nintendo nos trouxe este ano
O NintendoBoy teve a oportunidade de marcar presença na segunda edição da Gamescom Latam, que aconteceu entre os dias 30 de abril e 4 de maio, em São Paulo.
Pudemos curtir o evento e testar alguns jogos, realizamos entrevistas e até conseguimos alguns brindes (que são sempre bem-vindos!). Sem muita enrolação, vem descobrir como foi uma das maiores feitas de games da América Latina esse ano!

Hands-On Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2
Por Diego “Geno” Gomes
Esse ano a SEGA marcou presença mais uma vez no evento com uma demo exclusiva de Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2, a sequência do arena fighter baseado no anime Kimetsu no Yaiba que será lançado no dia 05 de agosto. Tive a oportunidade de realizar algumas lutas no quiosque disponibilizado pelo pessoal da SEGA, e devo dizer que o jogo me agradou muito!
Logo de cara a qualidade visual foi algo que me impressionou, o cel-shading usado é bonito e os efeitos especiais, de forma similar ao anime, são coisa de outro mundo. Cada ataque tem um certo impacto e os ataques especiais, que são apresentados por pequenas ceninhas, são um verdadeiro espetáculo visual que fazem jus a qualidade de animação que o anime costuma apresentar.
O ato de fazer combos e combinar ataques é bem prazeroso e, num geral, eu imagino que o game vai agradar muito aos fãs de Demon Slayer que querem jogar algo baseado na obra! É um jogo muito bem feito e eu não tenho dúvidas que vai ser recebido de forma mais positiva do que o primeiro. Para mais detalhes, o Thomas escreveu uma prévia com suas primeiras impressões do jogo:

Apoiando-se no sucesso de seu antecessor, Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2 apesar de divertido e apresentar mais conteúdo, não parece tão ousado.
O que a Nintendo nos trouxe esse ano?
Por Diego “Geno” Gomes
Esse ano a estande da Nintendo infelizmente não teve muitas novidades: além da decisão um pouco estranha de não trazer o Nintendo Switch 2 para a feira, nenhum jogo realmente NOVO estava presente como os recentes Donkey Kong Country Returns HD e Xenoblade Chronicles X. No fim, foi meio que um repeteco do que eles trouxeram para o ano passado, então não tem muito o que dizer sobre a presença deles aqui. Mas se eu tiver que dar algum crédito, é que a nova sacochila do Mario que eles ofereceram de brinde esse ano é bem bonita. Atualizaram o render do bigode.

Ainda assim, faltou a Nintendo trazer o Switch 2 pra gente dar uma testada. Achei a decisão de não fazer isso bem bizarra, até porque não só o lançamento está bem próximo, mas o mundo inteiro já tá testando o console e a Gamescom é um evento relevante demais pra não conseguirem fazer esse marketing meio básico.

Entrevistas
O NintendoBoy pode realizar algumas entrevistas durante a ida à Gamescom Latam, no qual tivemos a honra de conversar com Eric Araki e Leonardo Wille, Country Manager e Community Manager de Pokémon GO, e também com o Jonathan Silva, CEO e fundador da Nuntius Games, nova publisher brasileira que promete dar mais valor aos desenvolvedores independentes do Brasil. Nossos artigos estão em destaque logo a seguir:

Eric Araki e Leonardo Wille, Country Manager e Community Manager de Pokémon GO, falam sobre o jogo nas mãos da Scopely e mais

Jonathan Silva, CEO e fundador da Nuntius Games, fala dos planos para ajudar os desenvolvedores brasileiros, suporte ao Switch e Switch 2 e mais
Pokémon GO e o balão da Equipe Rocket
Por Angelus Victor
Na Gamescom Latam deste ano, a Pokémon Company e a Niantic decidiram expandir seu estande, incluindo tanto o Pokémon Go quanto o Estampas Ilustradas. Além do local para você tirar fotos como havia no ano passado, era possível também tirar fotos com estátuas gigantes dos líderes do Pokémon Go: Spark, Candela e Blanche, que segundo o que ouvi da Niantic, são as mesmas estátuas utilizadas em eventos no Japão. O estande também possuía assentos com cabos de carregamento para seu celular, e curiosamente, era um dos estandes em que o meu 5G pegava melhor.

Abrindo o Pokémon Go, você consegue ver um monte de Poké Paradas, e tinha Pokémon para tudo que era lado para você pegar sem ter que dar um passo. Aparentemente, existia uma quest que você podia completar para pegar um Pikachu especial com um chapéu de aniversário, mas eu infelizmente não consegui pegá-lo a tempo antes que eu tivesse que ir. Em relação à loja do Estampas Ilustradas, tinha algumas coisas bem legais, mas devo dizer que assim como muita coisa dentro da Gamescom Latam, os preços eram SALGADOS, e digo isso em caixa alta pois Arceus me livre. Tinha um booster pack que custava incríveis 114 reais, e honestamente, por mais que eu adoraria começar a jogar o TCG…é um preço que pra mim é muito proibitivo.
E finalmente, na entrada do Distrito Anhembi, havia um balão gigante da Equipe Go Rocket do Pokémon Go, uma atração que certamente gerou bastante fila. Pessoalmente, eu gostei que dessa vez decidiram unir esses dois aspectos do Pokémon (Go e TCG). Os locais para carregar seu celular e sentar foram muito bem vindos, e comparado a certos estandes…não tinha tanta coisa repetida. Uma pena que os nossos crachás de imprensa não tinham as estampas muito legais de Pokémon que os passes regulares tinham estampado, mas isso é algo pequeno.

É o que? DOOM na Air Fryer?
Por João Pedro Lira
No dia da imprensa, eu e o Thomas (também redator daqui do site) vimos o estande da Seara, porém, inicialmente não prestamos muita atenção e preferimos manter o foco em estandes relacionadas ao nicho de jogos da NBoy. Porém, quando chegamos no dia seguinte, que já era o dia aberto para o público, vimos uma fila gigantesca no na Searae ficamos abismados querendo saber o que tinha de tão interessante em uma empresa de alimentos.
Ao pararmos próximo da fila, o Vantuyl que estava trabalhando na imprensa da Seara veio conversar conosco e explicou que eles estão com uma linha nova de produtos que podem ser feitos direto no Air Fryer. E com essa dinâmica nova, nós, o público gamer, não precisamos mais parar nossa jogatina para ter que ir fazer o almoço, é só deixarmos lá aprontando no Air Fryer e quando estiver pronto só comemos.
E para celebrar essa ideia, a Seara colocou DOOM para rodar em uma Air Fryer. Isso mesmo que você leu! Já vimos DOOM rodar nas mais diversas e inusitadas plataformas, porém é a primeira vez em uma Air Fryer; por isso estava aquela fila gigantesca no estande, pois todo os visitantes estavam empolgados para jogar DOOM na plataforma mais inusitada possível.
O Vantuyl conversou com o pessoal da Seara, enquanto eu e o Thomas pudemos jogar sentir a experiência que ficava em uma sala separada e com vidro para o público de fora poder acompanhar. Eu joguei enquanto o Thomas gravava alguns vídeos para nossas redes sociais. Preciso dizer que fiquei estupefado com aquilo, o jogo estava rodando liso e de forma totalmente responsiva.
Eu não sou um NBoy à toa, eu também sou fã da Nintendo, mas para mim o estande da Seara foi disparadamente melhor da feira. Já o da Nintendo, apenas trouxeram jogos repetidos demo ou alguma prévia do Switch 2 para o evento; a Seara tinha outras atrações em sua estande também como uma mesa de air hockey, por exemplo.

O post NintendoBoy na gamescom latam 2025: DOOM na Air Fryer, Hands-On Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2, e o que a Nintendo nos trouxe este ano apareceu primeiro em NintendoBoy.