Furukawa confirma que desenvolvimento do Switch 2 começou em 2019

8 horas atrás • Project N • Via CoelhoNews.com: Seu agregador de notícias Nintendo
Furukawa confirma que desenvolvimento do Switch 2 começou em 2019

Em reunião com investidores, Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, trouxe novas informações aos acionistas sobre o sucessor do Nintendo Switch, conhecido provisoriamente como Switch 2. Furukawa revelou que o desenvolvimento do novo console começou ainda em 2019, o que pode ter contribuído para a confusão dos fãs na época, muitos acreditando que se tratava do tão especulado modelo “Switch Pro”.

Um dos destaques da fala do executivo foi a diferença de abordagem em relação ao console anterior. Apesar de o novo hardware ser mais robusto e trazer novas funcionalidades, como suporte a controles via mouse e o GameChat, Furukawa afirmou que, por se tratar de uma continuidade direta do Switch e manter os mesmos fundamentos de design, o novo console não deveria ser considerado uma inovação radical.

A principal conclusão destacada foi que os desenvolvedores precisaram de “maior poder de processamento de hardware para concretizar um dos valores mais importantes da Nintendo: propor novas maneiras de jogar”. Como exemplo, Furukawa citou dois títulos que não puderam ser realizados no Nintendo Switch original: Mario Kart World e Donkey Kong Bananza. O primeiro apresenta um mundo aberto com o maior número de corredores simultâneos da série, enquanto o segundo traz ambientes totalmente destrutíveis.

Confira abaixo as palavras completas do presidente:

O desenvolvimento do Nintendo Switch 2 começou como um projeto interno oficial por volta de 2019, mas estamos sempre conduzindo pesquisas e desenvolvimento de novos hardwares, incluindo pesquisas técnicas básicas.

O Nintendo Switch foi abençoado com muitas felicidades e, mesmo em seu nono ano, muitos clientes o jogam. Por outro lado, nos últimos oito anos, os desenvolvedores de software passaram a precisar de maior poder de processamento de hardware para concretizar um dos valores mais importantes da Nintendo: “propor novas maneiras de jogar”. Portanto, desta vez, buscamos projetar um hardware com grande capacidade em termos de poder de processamento. Acreditamos que Mario Kart World e Donkey Kong Bananza propuseram novas maneiras de jogar que não poderiam ser implementadas no Nintendo Switch.

Em relação à sua pergunta sobre a inovação do hardware, o Nintendo Switch 2 pode não parecer ter mudado muito. No entanto, na realidade, tanto o hardware quanto os periféricos foram redesenhados do zero, e sentimos que é um produto muito parecido com o da Nintendo, repleto de engenhosidade e da atenção aos detalhes da equipe de desenvolvimento da Nintendo, que desenvolve hardware e software em conjunto.

No futuro, desenvolveremos vários títulos centrados no Nintendo Switch 2 e ofereceremos novas experiências de jogo. Nosso objetivo é tornar o Nintendo Switch 2 o novo padrão para o Nintendo Switch, criando hardware que continue a proporcionar novas surpresas aos consumidores.

Continue Lendo

Você pode gostar também
Cover Image for O N64 e o (meu) choque com a transição do 2d para o 3d

O N64 e o (meu) choque com a transição do 2d para o 3d

Cover Image for Nintendo nega uso de IA na criação de imagens de Mario Kart World

Nintendo nega uso de IA na criação de imagens de Mario Kart World