VTuber Usada Pekora teve sua livestream arquivada por conta de uma cópia modificada de Pokémon; Entenda
Para àqueles que acompanham notícias sobre jogos e leis japonesas, muitos podem já saber do quão rigorosas as mesmas podem ser quando falamos de modificações e pirataria, com casos variando em gravidade, gerando multas e até meses de prisão. Mas e se, a pessoa que estiver com uma cópia modificada ou não oficial, tiver a obtido por acidente e gravado, ainda por cima?
Esta foi a realidade da V-Tuber coelho mais popular da Hololive Japan: Usada Pekora. Pekora quis fazer um desafio um tanto ousado em uma stream; ela comprou diversos cartuchos do jogo de Game Boy Advance Pokémon: Emerald, na esperança de encontrar um cartucho que tenha sido distribuído em um evento que fazia o Pokémon místico Mew aparecer no jogo através de uma área exclusiva deste evento.

Durante a livestream, no entanto, alguns fãs notaram algumas irregularidades na gameplay de Emerald de Pekora, levando a especulação e então certeza de que se tratava de uma cópia modificada! A Nintendo ficou sabendo disso, já tendo uma parceria com a companhia-mãe da Hololive, COVER Corporation, mas a punição não foi tão grave pois se tratava de um acidente.
O vídeo foi eventualmente privado, mas vários usuários gravaram a reação de Pekora ao ver Mew, inocente de que ela estava, ainda que involuntariamente, cometendo um crime de acordo com os olhos nipônicos. A agência COVER soltou uma retratação comentando que se atentará melhor a detalhes de cópias modificadas dos jogos que apresenta ao vivo, visando que os eventos que aconteceram com Usada Pekora não se repitam com nenhuma outra V-Tuber.
Fonte original: Automaton Media
O post VTuber Usada Pekora teve sua livestream arquivada por conta de uma cópia modificada de Pokémon; Entenda apareceu primeiro em NintendoBoy.