“Não subestime os lançamentos físicos”, diz CD Projekt Red ao colocar Cyberpunk 2077 inteiro em um cartucho de Switch 2 em vez do controverso Game-Key Card

5 horas atrás • Nintendo Boy • Via CoelhoNews.com: Seu agregador de notícias Nintendo

Muito se fala sobre a polêmica nova modalidade da mídia física da Nintendo, onde o Nintendo Switch 2 estará adotando os Game-Key Cards como opção para as editoras. Você pode aprender mais sobre o que são os Game-Key Cards neste artigo dedicado que escrevemos:

“Cartões de acesso” e “cartões tradicionais”: Entenda as diferenças dos jogos físicos do Nintendo Switch 2

Dito isso, grande parte dos jogos third-parties que receberão um lançamento físico no Nintendo Switch 2 utilizará os Game-Key Cards em vez do cartucho tradicional com o jogo completo dentro. No entanto, dentre a minoria que foi na contramão disso, temos a , que estará lançando Cyberpunk 2077 junto da expansão Phantom Liberty completo em um cartucho de 64GB. Está decisão chamou a atenção de fãs e colecionadores que imploram por um lançamento físico tradicional.

Neste contexto, Jan Rosner, o vice-presidente de desenvolvimento de negócios da CD Projekt Red, conversou em entrevista à The Game Business onde elaborou mais sobre a decisão de ter toda a experiência de Cyberpunk 2077 do Nintendo Switch 2 no cartucho. Rosner diz o seguinte:

Tentamos encarar essas coisas como jogadores. E isso foi um grande aprendizado com o Switch original. O [armazenamento interno] era muito menor do que é agora. Um jogo como The Witcher 3 ocuparia até 80% da sua memória interna se você não tivesse um cartão de memória externo. Mas… uma experiência plug and play é algo muito legal. Já vimos no Switch original que os jogadores da Nintendo são bastante receptivos a isso. Era um objetivo que queríamos alcançar desde o início.

Quando questionado se a CD Projekt Red poderia ter seguido outros editores que estão utilizando os Game-Key Cards, Rosner diz que acredita no mercado de varejo físico e acredita que Cyberpunk 2077 no cartucho tradicional foi a “coisa certa a fazer”.

Não se trata de escapar impunemente. A Nintendo ainda é forte no varejo físico, e o varejo, em geral, não vai a lugar nenhum. Não acho que em breve vivenciaremos uma realidade em que teremos todos os jogos apenas em formato digital. Mas, novamente, é especialmente importante para o público da Nintendo. Talvez pudéssemos ter escapado impunemente, mas faz sentido? A coisa certa a fazer era lançá-lo em cartucho, com uma experiência plug and play.
Não subestime a edição física. Ela não vai a lugar nenhum e os jogadores da Nintendo apreciam muito as edições físicas bem feitas.

O post “Não subestime os lançamentos físicos”, diz CD Projekt Red ao colocar Cyberpunk 2077 inteiro em um cartucho de Switch 2 em vez do controverso Game-Key Card apareceu primeiro em NintendoBoy.

Continue Lendo

Você pode gostar também
Cover Image for Review | Leila

Review | Leila

Cover Image for Jogos a US$ 80 eram inevitáveis, afirma Shuhei Yoshida

Jogos a US$ 80 eram inevitáveis, afirma Shuhei Yoshida

Cover Image for ELDEN RING Tarnished Edition para Switch 2 inclui a expansão SHADOW OF THE ERDTREE, mas também trará duas novas classes

ELDEN RING Tarnished Edition para Switch 2 inclui a expansão SHADOW OF THE ERDTREE, mas também trará duas novas classes