Presidente da Nintendo quanto ao Switch 2 ser inovador ou não, afirma que jogos como Mario Kart World e Donkey Kong Bananza jamais poderiam ser feitos no Switch original

7 horas atrás • Nintendo Boy • Via CoelhoNews.com: Seu agregador de notícias Nintendo

Com o lançamento do Nintendo Switch 2 se aproximando rapidamente, e já tendo se passado um mês desde a Direct focada no console, vários argumentos puderam ser feitos a favor e contra o posicionamento que a empresa tem da plataforma, mas um sentimento que foi comum nas primeiras semanas desde a Direct foi que: “o console não inovou muito”. O que realmente não seria mentira, afinal, a Nintendo nunca foi dar tanto foco no hardware desde o Wii (com uma frase do Iwata que já até rendeu artigo aqui), mas pelo visto Shuntaro Furukawa, CEO da empresa, discorda disto.

Em um documento oficial que foi feito baseado em uma reunião de resultados financeiros da empresa, Furukawa respondeu em algumas seções de Q&A a respeito do porque o hardware do Nintendo Switch 2 é importante, citando dois dos jogos que chegarão nos primeiros meses do console como algo que não poderiam rodar no Nintendo Switch base. Mario Kart World devido ao seu vasto mundo aberto e 24 pilotos de Kart simultâneos, enquanto Donkey Kong Bananza apresenta um cenário que se molda com a destruição que o jogador pode causar no mesmo.

A fala de Furukawa para a resposta foi a seguinte:

“O desenvolvimento do Nintendo Switch 2 começou como um projeto interno por volta de 2019, mas nós sempre estamos conduzindo pesquisas e desenvolvimento de novos hardwares, incluindo pesquisas técnicas básicas.
O Nintendo Switch pode ter sido abençoado com boa sorte, e mesmo em seu nono ano, vários clientes nossos ainda estão jogando nele. Mas por outro lado, pelos últimos oito anos, desenvolvedores de software começaram a necessitar um poder de processamento maior para poder realizar um dos valores mais importantes da Nintendo: “propor novos jeitos de se jogar”. Portanto, desta vez almejamos por designar um hardware de alta capacidade em termos de processamento; nós acreditamos que Mario Kart World e Donkey Kong Bananza são jogos que propõe novas formas de se jogar que não podiam ser feitas no Nintendo Switch.
Em relação à pergunta sobre a inovação no hardware, o Nintendo Switch 2 pode até aparentar não ter mudado muito. Porém, na verdade, tanto o hardware quanto os seus periféricos passaram por redesigns desde o seu princípio, e vemos ele (Nintendo Switch 2) como um produto que é muito algo da Nintendo, cheio de ingenuidade e a atenção aos detalhes da nossa equipe de desenvolvimento, que desenvolvem ambos hardware e software.
Para o futuro, iremos desenvolver vários títulos que giram em torno do Nintendo Switch 2 e providenciaremos novas experiências de jogabilidade. Continuamos a almejar em tornar o Nintendo Switch 2 como o novo padrão para a marca Nintendo Switch, criando um hardware que continua a dar aos consumidores novas surpresas”.

Mario Kart World lança junto ao Nintendo Switch 2 em 5 de junho, enquanto Donkey Kong Bananza faz sua estreia no mês seguinte, em 17 de julho. Ambos os jogos marcam o retorno de suas respectivas franquias após mais de 10 anos sem um jogo para consoles das mesmas, mas ainda assim, um questionamento fica: se fizessem comprometimentos técnicos, estes jogos ainda rodariam no Switch 1?

Fiquem com esta dúvida.

O post Presidente da Nintendo quanto ao Switch 2 ser inovador ou não, afirma que jogos como Mario Kart World e Donkey Kong Bananza jamais poderiam ser feitos no Switch original apareceu primeiro em NintendoBoy.

Continue Lendo

Você pode gostar também
Cover Image for Switch 2 terá modo que limita carga da bateria a 90% para evitar desgaste

Switch 2 terá modo que limita carga da bateria a 90% para evitar desgaste

Cover Image for CTHULOOT será lançado para Nintendo Switch em 15 de maio

CTHULOOT será lançado para Nintendo Switch em 15 de maio

Cover Image for Nintendo Music: trilha de Pokémon Sword/Shield é adicionada ao serviço

Nintendo Music: trilha de Pokémon Sword/Shield é adicionada ao serviço