Nintendo adia pré-vendas do Switch 2 nos EUA para estudar tarifas de Trump

1 semana atrás • Adrenaline • Via CoelhoNews.com: Seu agregador de notícias Nintendo

Pouco após anunciar que iria iniciar as pré-vendas do Nintendo Switch 2 nos Estados Unidos no dia 9 de abril, a companhia japonesa mudou de ideia. Em um comunicado enviado à GameSpot, a companhia afirmou que tomou a decisão porque está analisando o potencial que as tarifas anunciadas pelo presidente Donald Trump podem ter sobre seus negócios.

Ela também afirmou que continua compromissada a lançar o novo console no dia 5 de junho deste ano, junto com diversos títulos e acessórios. No entanto, ela ainda não se comprometeu com uma nova data de pré-venda, embora tenha prometido que vai compartilhar novos detalhes assim que eles se tornarem disponíveis.

Statement from Nintendo: Statement from Nintendo: Pre-orders for Nintendo Switch 2 in the U.S. will not start April 9, 2025 in order to assess the potential impact of tariffs and evolving market conditions. Nintendo will update timing at a later date. The launch date of June 5, 2025 is unchanged.

Tamoor Hussain (@tamoorh.com) 2025-04-04T14:35:05.952Z
As pré-vendas do Nintendo Switch 2 nos Estados Unidos não vão começar no dia 9 de abril de 2025, para que possamos avaliar as tarifas e as condições em evolução do mercado. A Nintendo vai atualizar o tempo em uma data futura. O lançamento no dia 5 de junho continua inalterado.
Nintendo

Nintendo Switch 2 e outros produtos podem ficar mais caros

Anunciadas estas semanas pelo presidente Donald Trump, as tarifas que se focam em diversos países podem encarecer tanto o preço de softwares quanto de hardwares — incluindo o próprio Switch 2. Além da Nintendo, empresas como Sony também concentram a fabricação de seus aparelhos em locais como China e Taiwan, que foram bastante afetados pelas novas taxações.

A Entertainment Software Association (ESA), entidade representativa das empresas de games que atuam nos EUA, afirmou que a decisão do político vai trazer impactos negativos para o mercado. Segundo Aurbrey Quinn, conselheira sênior do grupo, os consumidores vão ter que lidar com preços mais elevados graças a diversas tarifas que acabam se sobrepondo.

Ao GameFile, ela alertou que a situação pode ficar ainda pior, conforme outros países respondem com seus próprios aumentos de taxas. A situação deve afetar inclusive os jogadores brasileiros, dado que muitos produtos vendidos por aqui — incluindo games, consoles e acessórios — têm sua precificação-base definida por quanto custam em dólares nos Estados Unidos.

Fonte: GameSpot, VGC

Conteúdo Relacionado      

Nintendo Switch 2 vai ser grande sucesso apesar do preço, afirma analista

Apostando no console

Nintendo Switch 2 vai ser grande sucesso apesar do preço, afirma analista         

Continue Lendo

Você pode gostar também